Barcelona intensifica contatos por Vitor Roque

Compartilhe

Atacante será prioridade do clube em julho e empresário viajará para a Espanha nos próximos dias

“O substituto de Robert Lewandowski”. É assim que o jornal Mundo Deportivo se referiu, em sua capa dessa sexta (3), para falar do atacante Vitor Roque, de 17 anos. De acordo com a publicação, os contatos pelo atacante serão intensificados na janela do verão europeu, em julho. O empresário André Cury deve viajar à Barcelona nos próximos dias para se encontrar com o clube e conversar sobre a possível operação.

Vitor Roque é o atual artilheiro do Sul-Americano sub-20 com 5 gols marcados e também desperta o interesse de vários outros gigantes da Europa, como PSG e Chelsea. O trunfo do Barcelona é que André Cury, agente do atleta, trabalhou intimamente em diversas negociações de brasileiros para os espanhóis e também foi representante do clube catalão no Brasil, na década passada. O ex-jogador e agora empresário, Deco, também está envolvido na operação.

O Furacão pretende alcançar a maior cifra possível com o atleta e as negociações não devem começar por menos de 35 milhões de euros. O Barcelona tem um problema de fair play financeiro que precisará ser resolvido até a próxima temporada. A única certeza no momento é que Roque será jogador do Furacão até julho, ao mínimo. O atacante fará 18 anos nos próximos dias e a janela europeia de transferências já fechou. Até lá, Roque ainda jogará a Copa Libertadores e poderá valorizar ainda mais até o verão europeu.

Veja também