Beira-Rio exige documento nacional para meia-entrada de estudantes

Compartilhe

Carteirinhas de universidades não serão aceitas; Torcedores podem requerer o documento e apresentar comprovante, saiba como

A partida final da Copa do Brasil está a poucos dias de acontecer e a torcida athleticana já esgotou os ingressos direcionados para os visitantes. Os torcedores estão se preparando para a viagem até Porto Alegre para acompanhar o time na partida decisiva, mas é preciso prestar atenção em detalhes antes de viajar.

 

O estádio do Beira-Rio possui regras diferentes, especialmente para os ingressos de meia-entrada. No Rio Grande do Sul, é exigida a apresentação da Carteira Nacional de Identificação Estudantil (ou Documento Nacional do Estudante), emitida pela União Nacional dos Estudantes (UNE), juntamente com a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG). O documento é requerido através do site www.documentodoestudante.com.br. Não serão aceitas carteirinhas comuns de Universidades.

 

Para acalmar os torcedores estudantes que compraram a meia-entrada e não possuem o DNE, há uma solução. É possível solicitar a carteirinha pelo site e, em até 48h, eles emitem uma provisória em formato de comprovante. Os ingressos serão liberados no acesso ao estádio mediante a apresentação dessa comprovação.

 

Os doadores de sangue também têm restrição. Só serão aceitos documentos emitidos nos hemocentros e bancos de sangue do Rio Grande do Sul, como previsto na Lei Estadual 13.891/12.

 

Lembrando que Athletico e Internacional se enfrentam na próxima quarta-feira (18), às 21h30, no Beira-Rio, fazendo o jogo de volta da final da Copa do Brasil 2019.

 

Serviço

 

Para pedir a nova carteira, o estudante precisa preencher o cadastro com dados pessoais e da instituição de ensino e só após a validação dos dados o documento será encaminhado para o endereço cadastrado.

 

São necessários os seguintes documentos para solicitação do Documento do Estudante:

 

  • 01 (uma) foto 3×4 recente digitalizada;

 

  • 01 (um) documento de identificação, como: RG, CPF, CNH, RNE (Registro Nacional de Estrangeiros) ou passaporte;

 

  • 01 (um) comprovante de matrícula, como declaração de escolaridade, boleto com o comprovante de pagamento ou boleto autenticado (com a autenticação mecânica do banco, realizada ao efetuar o pagamento).

Veja também