Bem vindo de volta, Pablo!

Compartilhe

Atacante volta pra casa e assina por duas temporadas com o Athletico

Bem-vindo novamente, Pablo! O atacante volta ao Athletico após rescindir contrato com o São Paulo, onde jogou as últimas três temporadas. Pablo foi a maior contratação do time paulista e retornou ao Furacão de graça. O atleta assinou contrato por dois anos com o rubro-negro e foi anunciado na noite desta terça (1).

No Athletico

Pablo chegou ao CT do Caju em 2006, com 14 anos, e foi revelado nas categorias de base do Furacão, em 2011. Teve seu maior destaque da carreira dentro do clube. Fez seu primeiro gol dois anos após a revelação, em um jogo contra o Rio Branco, pelo Campeonato Paranaense.

A partir de 2013, Pablo foi emprestado ao Figueirense, Real Madrid Castilla e Cerezo Osaka. Porém, voltou ao Furacão em 2016 e atuou para ajudar na conquista do título do Paranaense do mesmo ano.

Além disso, o atacante foi de grande importância para o clube conquistar o seu primeiro título internacional. Em 2018, Pablo foi um dos artilheiros da Copa Sul-Americana com cinco gols, dois nos jogos da final contra o Junior Barranquilla, sendo um dos principais nomes que trouxeram a taça.

Com a camisa Rubro-negra, o atacante jogou 171 jogos e conquistou as taças do Campeonato Paranaense de 2016 e a Copa Sul-Americana de 2018.

Veja também