Bem-vindo, Fábio Carille!

Compartilhe

Novo treinador do Furacão assinou nesta quarta por duas temporadas com o clube

O Athletico Paranaense acaba de anunciar o novo técnico para a temporada 2022. Trata-se de Fábio Carille, paulista de 48 anos, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017 e ex-treinador do Santos, neste ano. O profissional chegou em Curitiba no começo da tarde desta quarta (13), se reuniu para fechar os últimos detalhes com a diretoria rubro-negra e foi anunciado pelo Clube.

Fábio Carille iniciou sua carreira como auxiliar técnico do Corinthians, de Mano Menezes, em 2009. Manteve-se no cargo com diversos técnicos, inclusive com Tite. Foi campeão da Libertadores e do Mundial em 2012. Em 22 de dezembro de 2016, após duas passagens interinas, Carille foi efetivado como treinador do time principal. Em sua primeira temporada, o técnico ganhou o Brasileirão, montando uma defesa sólida e um time seguro. O treinador também foi bicampeão paulista (2017/18) na sua primeira passagem pelo Corinthians.

Em maio de 2018, Carille foi contratado pelo Al-Wehda, da Arábia Saudita. No final de 2018, Carille foi recontratado pelo Corinthians e conquistou o tricampeonato paulista. O técnico acabou sendo demitido em novembro de 2019. Carille voltou para a Arábia e dirigiu o Al-Ittihad por 1 ano e meio.

No retorno ao Brasil, o profissional acertou com o Santos em setembro de 2021. Carille fez uma campanha lutando contra o rebaixamento no Brasileirão e conseguiu sucesso na missão. Já em 2022, o técnico não iniciou bem a temporada e foi demitido durante o Campeonato Paulista.

Carille chega para substituir Alberto Valentim, demitido após a goleada contra o São Paulo. O profissional traz consigo o auxiliar técnico Leandro Cuca e o analista de desempenho Denis Lupi, que trabalham com o técnico desde 2017. É possível que o preparador físico Walmir Cruz também seja designado ao trabalho. Carille assinou com o Furacão até o final de 2023 e deve estrear oficialmente na partida de domingo, no Brasileirão, contra o Atlético Mineiro, na Baixada.

Veja também