Benfica recua e Lyon avança por Bruno Guimarães

Compartilhe

Portugueses rejeitaram contra-proposta e franceses se aproximaram das condições financeiras pedidas pelo Athletico

Enquanto joga o Pré-Olímpico como capitão e um dos destaques da Seleção, o volante Bruno Guimarães está cada vez mais próximo de se transferir para a Europa após a competição, que acaba no dia 9 de fevereiro. Segundo o jornal Record, de Portugal, o Benfica saiu da disputa após não aceitar a contra-proposta do Athletico.

 

Já o Lyon se aproximou dos 25 milhões de euros + 20% em uma futura transferência, de acordo com a RMCSport e com o L’Equipe, ambos da França. De acordo com a imprensa francesa, Athletico e Lyon já teriam um acordo verbal, faltando apenas a formalização da oferta e o acerto dos salários com Bruno Guimarães. O diretor do clube francês é o brasileiro Juninho Pernambucano, ídolo do clube e responsável pela negociação. O contrato oferecido será de quatro anos.

 

O outro interessado em Bruno Guimarães é o Arsenal. Representantes do jogador estiveram em Londres reunidos com Edu Gaspar, diretor da equipe inglesa, mas o clube ainda não apresentou proposta formal e nem entraram em contato com o Athletico. A proposta do Arsenal poderia chegar a 26 milhões de libras, mas sem porcentagem futura para o Clube, já que na Premier League os direitos econômicos dos atletas não podem ser divididos.

Veja também