Bento confirma interesse do Benfica; proposta oficial ainda não foi apresentada

Compartilhe

Apuração da Trétis confirma que proposta não chegou ao Athletico - clube quer valor acima dos 5 milhões de euros da venda de Alisson, em 2015

O goleiro Bento confirmou chegada de proposta do Benfica-POR para uma possível transferência para o futebol europeu. Na zona mista, depois da derrota atleticana contra o São Paulo na noite desta quarta-feira (21), jogador garantiu: “é real sim.”. Apuração da Trétis, no entanto, confirma que mesmo que clube português tenha entrado em contato com o goleiro, nenhuma documentação oficial chegou ao Athletico.

“Pelo que me foi passado é real sim. Deixo meus empresários resolverem isso, fico feliz de ter o reconhecimento da equipe mas tenho contrato com o Atheltico. Qualquer jogador tem o sonho de jogar na Europa, eu mesmo tenho.”

Bento comentou interesse português em entrevista à rádio Transamérica

O Benfica, segundo informação veiculada pelo jornalista Tiago Marchezini, tem a intenção de comprar o passe de Bento por valor que iria dos 5 aos 10 milhões de euros, em venda que se tornaria a maior de um goleiro na história do futebol na América do Sul.

O Athletico, como reportou o GE em dezembro do ano passado, quer valor que ultrapasse os 5 milhões de euros investidos pela Roma na contratação de Alisson – titular da Seleção Brasileira em duas Copas do mundo – em 2015. Na época, clube italiano desembolsou quantia por apenas 50% do passe – Furacão também tenta manter porcentagem de futura venda.

Informação da imprensa portuguesa atesta que Bento chegaria para ser a sombra do, hoje, titular benfiquense, Odisseas Vlachodimos. Clube perdeu o reserva imediato por lesão neste final da temporada europeia e busca no arqueiro atleticano um ativo.

O Benfica cultiva fama de melhor vendedor do mundo

Na temporada 2022/23, clube teve duas transferências entre as principais do ano – acumulou 201 milhões de euros (R$1,5 bilhão) apenas com as vendas de Enzo Fernandez e Darwin Nuñez aos ingleses Chelsea e Liverpool, respectivamente. Ambos os jogadores também saíram do futebol Sul-americano.

A de Enzo Fernandez, destaque da Argentina campeã mundial, é a sexta maior da história do futebol – custou 121 milhões de euros. Uma posição à frente está a venda do português João Felix ao Atlético de Madrid, por 127 milhões de euros, em 2019.

O goleiro Ederson, titular do Manchester City e escolha do técnico interino Ramon Menezes na Seleção Brasileira, também passou pelo Benfica. Jogador chegou aos encarnados, como é conhecido o clube, em 2009 e foi vendido à Inglaterra na temporada 2017-18, por 45 milhões de euros – é o segundo goleiro mais caro da história do futebol.

Ederson foi titular do Benfica por duas temporadas | Foto: reprodução/Benfica

Veja também