Bento continua nosso!

Compartilhe

Goleiro renovou contrato com o Athletico por mais um ano e vínculo agora vai até 2026

Fazendo uma belíssima partida contra o Coritiba no último domingo, o goleiro Bento vem sendo destaque na equipe titular e correspondendo à aposta do clube para defender a meta. Tanto que nessa terça-feira (21), o Furacão anunciou a renovação do contrato com o jogador por mais um ano. Antes com fim em dezembro de 2025, o novo vínculo se estende até o dia 31 de dezembro de 2026.

A ascensão do jovem de 23 anos tem sido acompanhada pela torcida e há ainda mais tempo pelo próprio Athletico. Estreando profissionalmente na Libertadores, contra o River Plate, após Santos e Jandrei terem testado positivo para a Covid-19, Bento veste a camisa rubro-negra desde os 10 anos de idade, quando entrou pra Escola Furacão. Seu talento foi notado durante todas as categorias de formação até ele passar a integrar as categorias de base no sub-15.

“Sentimento de alegria por poder renovar com o clube que me abriu as portas desde que eu comecei no futebol, com o clube que eu tenho um carinho enorme. Amo representar e vestir essas cores. Para mim, é muito gratificante poder ajudar dentro de campo, é um sonho”, celebra.

Hoje já são 45 partidas profissionais disputadas. Desde a saída de Santos para o Flamengo, o arqueiro assumiu o lugar debaixo do arco e é o titular absoluto da equipe. “No mínimo quero chegar ao que ele (Santos) conquistou. E vou querer mais. É sempre bom manter os pés no chão. Ter humildade é o caminho que te leva a voos muito altos. Estar sempre concentrado para ajudar a equipe dentro do jogo, como foi o Athletiba”, enfatizou. 

Ainda não foi informado se houve alteração nos valores do contrato do atleta.

Veja também