Bento é convocado para a Copa América

Compartilhe

Goleiro se junta a Alisson e Ederson na lista de Dorival Jr.; Competição acontecerá nos Estados Unidos a partir do dia 20 de junho

O goleiro Bento foi convocado novamente para a Seleção Brasileira, desta vez na lista definitiva para jogar a Copa América. Ele se junta a Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City). O técnico Dorival Jr. divulgou a lista dos selecionáveis nesta sexta-feira (10), na sede da CBF no Rio de Janeiro, e os nomes também jogarão dois amistosos preparatórios contra o México e o país sede da competição, Estados Unidos.

Prevista para acontecer entre os dias 20 de junho e 14 de julho, a Copa América pode ser também a despedida do goleiro do rubro-negro. Isso porque o atleta é cotado para ser vendido à Europa na janela do meio do ano. Bento deverá se apresentar à Seleção no dia três de junho, desfalcando o Athletico por até dez rodadas do Brasileirão.

A preparação do Brasil será feita na Flórida e os amistosos estão marcados para o dia 8 e 12 de junho. A estreia na Copa América será contra a Costa Rica, no dia 24, na Califórnia, e depois a Seleção enfrenta Paraguai e Colômbia pela frase de grupos.

Esta é a quarta convocação de Bento. Na primeira, ele acabou sofrendo uma lesão e foi cortado. Já na segunda, em novembro de 2023, ele chegou a ficar no banco de reservas nos jogos contra a Colômbia e a Argentina. Na terceira, Alisson e Ederson acabaram sendo cortados por lesão, e o goleiro atleticano teve a chance de ser titular e ter atuações de destaque nos amistosos contra a Inglaterra e a Espanha.

Veja a lista completa dos convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

Veja também