Bento se mostra cada vez mais completo e Léo Linck já se prepara para assumir titularidade em sua ausência

Compartilhe

Camisa um do Athletico é o goleiro que mais pega pênaltis no Brasil e pode deixar o Furacão no meio do ano; Léo Linck é o substituto natural

Que Bento vem se mostrando um dos melhores de sua posição não é novidade, tanto em números e atuações. Na última partida diante do Palmeiras, no domingo (12), fez grande atuação na meta rubro-negra, defendeu um pênalti e foi um dos melhores em campo pelo Athletico.

Bento é o goleiro que mais defendeu pênaltis nos últimos dois Campeonatos Brasileiros. Contra o Palmeiras, foi o terceiro das sete vezes que foi desafiado na marca da cal. Não à toa o goleiro da Seleção Brasileira é cotado para ser uma das principais vendas do clube na janela de verão no meio do ano, desejado por Inter de Milão, Benfica, Chelsea, Wolverhampton e Nottingham Forest. A pedida inicial do Furacão é de 20 milhões de euros.

Foto: Divulgação/Athletico Paranaense

Durante a coletiva pós-jogo, o técnico Cuca elogiou o grande momento vivido por Bento e admitiu que pode não contar com o atleta até o final do ano. “Infelizmente ou felizmente, logo vamos perder o Bento. Ele está pedindo passagem, e é o que os jogadores buscam: um lugar na Europa para fazer um ‘pé de meia’ e jogar os principais campeonatos do mundo. Ele está fazendo por merecer”, disse.

E se sair?

Com possível saída de Bento, a comissão técnica já vem lapidando Léo Linck para repor a altura seu goleiro titular. O jovem arqueiro terá grande chance como titular com a convocação do camisa número um para Copa América, já que o Campeonato Brasileiro não irá parar para competição que acontece de 20 de Junho até 14 de julho. O treinador também comentou sobre a saída prevista e aproveitou para falar sobre a escola de goleiros do Furacão. “Já estamos preparando o Léo Linck. O Athletico tem uma coisa com goleiros que eu nunca vi. Era o Weverton, Santos, Bento, e vai criando. Cabe a nós ir criando. Tem o Mycael também daqui a pouco, e assim vai”, afirmou.

Linck está invicto com profissional, na carreira tem 13 jogos, 10 vitorias, três empates e cinco jogos sem sofrer gols. E terá pela frente Corinthians, Cruzeiro, Vitória, São Paulo, Atlético-GO, Bahia, Fluminense, Bragantino, Atlético-MG e Cuiabá. Das vezes que teve chances como titular se mostrou seguro, demonstrando confiança e facilidade em sair jogando com os pés e até defendendo um pênalti em uma de suas oportunidades.

Foto: Divulgação/Instagram

Veja também