Bienvenido, Terans!

Compartilhe

Uruguaio se despediu do Peñarol e é esperado em Curitiba entre hoje e amanhã para exames e assinatura de contrato

É questão de horas ou de apenas um dia para se tornar oficial. David Terans será o novo reforço do Athletico para a temporada 2021. Destaque no Peñarol, o meia-atacante uruguaio de 26 anos é esperado em Curitiba neste sábado (22) para exames médicos e assinatura do contrato com o Furacão.

A negociação por David Terans durou poucos dias e contou com a vontade do jogador em atuar novamente no futebol brasileiro para ser rapidamente concluída. O Athletico pagará cerca de R$ 7,5 milhões por 80% dos direitos do jogador e Terans assinará um contrato de quatro anos com o rubro-negro.

Destaque no Peñarol em 2020/21, Terans acumulou 43 jogos e 18 gols. Na atual edição da Sul-Americana, o meia já fez 3 gols e deu 3 assistências. Sua saída foi muito sentida pelos torcedores carboneros nas redes sociais e o meia fez questão de saudá-los em sua despedida, publicada na noite desta quinta (20).

Terans deve chegar para brigar pela vaga no meio-campo do Furacão, na posição que atualmente é ocupada pelos meias Jadson e Léo Cittadini. O atleta também pode jogar como ponta, mas vem sendo mais efetivo em posição centralizada.

O atleta já declarou para o site Sport 890, do Uruguai, que virá de carro ao Brasil pela falta de voos entre os países. Terans sairá de Montevideo nesta sexta às 17h, fará os exames médicos e assinará contrato em Porto Alegre, neste sábado, para depois vir oficialmente à Curitiba.

Veja também