Boca Juniors faz contato por Vidal, do Athletico

Compartilhe

Lesionado desde setembro, meia tem vínculo com Athletico até o fim de 2023 e recebeu contato de Riquelme, segundo imprensa argentina

O meio campo Arturo Vidal pode jogar no Boca Juniors em 2024. A informação é do jornalista argentino Germán García Grova. Segundo ele, o vice-presidente xeneize, Juan Roman Riquelme entrou em contato com Vidal – que vê a mudança com bons olhos e aceitou passar pretensões econômicas.

O jogador de 36 anos tem contrato com o Athletico até o fim de 2023, e não entra em campo desde setembro. Vidal lesionou o joelho direito em partida pela seleção contra Colômbia e passou por cirurgia no local. Na segunda-feira (21) o chileno retornou a Curitiba e vai continuar o processo de recuperação no CT do Caju.

Não é a primeira vez que Vidal flerta com o Boca. Em agosto, ao ser perguntado sobre uma possível ida à Bombonera durante entrevista à TNT Sports argentina, ele disse que “Román (Riquelme) sabe que tem que me ligar, tenho contrato até dezembro” e que era muito amado na Argentina.

Vidal fala sobre interesse do Boca: “Román (Riquelme) sabe que tem que me ligar”, à TNT. Foto: reprodução

Em resposta, na mesma ocasião, Riquelme confirmou que havia feito contato, mas ainda sem pretensões oficiais: “chamei para que venha, ainda não pode. Para mim é um orgulho que tenham a vontade de jogar no nosso clube, de usar a camiseta, é maravilhoso.”

A transferência também depende da situação política xeneize. O Boca Juniors vai realizar eleição em 2 de dezembro, e Riquelme terá como adversário Maurício Macri – ex-presidente do Boca (1995-2008) e da Argentina (2015-2019) – como o vice-presidente na chapa de Andrés Ibarra.

O Boca Juniors corre risco de não jogar a Libertadores em 2024. Após a derrota para o Estudiantes de La Plata na semifinal da Copa Argentina, a equipe do técnico interino Mariano Herrón precisa vencer o Godoy Cruz no domingo (26) pela Copa da Liga Profissional, e torcer por uma combinação de resultados para disputar o principal torneio do continente ano que vem.

Arturo Vidal chegou de graça ao rubro-negro em julho de 2023 – após rescindir seu contrato com o Flamengo. Pelo Athletico, Vidal fez nove partidas, sendo oito como titular, estando em campo nas duas partidas das oitavas de final da Libertadores, quando o Furacão caiu para o Bolívar.

Com lesão no menisco do joelho, Vidal se recuperava nas instalações da seleção chilena até o início desta semana, quando retorno a Curitiba para continuar processo de recondicionamento. Vidal não entra mais em campo na temporada 2023, pelo Athletico.

Sem Vidal, o rubro-negro volta a campo neste sábado (25), às 19h30, pelo Campeonato Brasileiro. Furacão enfrenta o Vasco na Ligga Arena e precisa vencer para manter sonho vivo por vaga na Copa Libertadores de 2024. Nesse momento, o Athletico ocupa a sétima posição, com 51 pontos, seis atrás do Atlético-MG, que abre o G-6.

Veja também