19 clubes votaram pelo retorno do público dentro dos protocolos de cada cidade; Arena da Baixada deve seguir sem torcedores
Na reunião do Conselho Técnico da CBF que aconteceu nesta terça (28), 19 de 20 clubes decidiram pela volta do público no Campeonato Brasileiro, a partir da 23° rodada, no próximo final de semana. Apenas o Athletico Paranaense votou contra e a Arena da Baixada deve seguir sem público.
Na semana passada, o presidente do Clube, Mario Celso Petraglia, já afirmou para a imprensa que o público não voltaria enquanto a pandemia não acabasse. A declaração veio quando o presidente foi questionado sobre a abertura do estádio para cinco mil pessoas, permitido em decreto municipal, para a partida contra o Peñarol, nesta quinta (30).
Na última sexta, um grupo de seis torcedores entrou com pedido de tutela antecipada na 5° Vara Cível e tiveram seu pedido deferido na tarde desta terça (28) para entrarem na partida contra o Peñarol e nos próximos jogos. No entanto, os torcedores querem a liberação de cinco mil pessoas e ainda estão decidindo se vão à Baixada.