Bráulio da Silva Machado apita Athletico x Cuiabá

Compartilhe

Depois de duas partidas recheadas de polêmicas, CBF escala um árbitro FIFA para apitar o próximo jogo do Furacão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite da última quarta-feira (1) a escala de arbitragem para Athletico x Cuiabá. A partida é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas duas últimas rodadas, o Furacão se sentiu muito prejudicado pelas atitudes da arbitragem.

Contra o São Paulo, o gaúcho Leandro Pedro Vuaden não expulsou o lateral esquerdo Reinaldo, do Tricolor Paulista, em um lance onde o atleta do São Paulo atinge o tornozelo do atacante Renato Kayzer, do Athletico, com uma força exagerada. Já no último domingo (28), o árbitro mineiro Paulo César Zanovelli da Silva marcou pênalti para o Corinthians por toque no braço do lateral direito Marcinho, em um lance muito questionável.

Para a partida da próxima sexta-feira (3) a CBF escalou o árbitro FIFA, Bráulio da Silva Machado, para ser o árbitro central. Éder Alexandre e Thiaggo Americano Labes serão seus auxiliares. O trio é catarinense. O árbitro de vídeo será de responsabilidade do também catarinense Rodrigo D’Alonso Ferreira.

Bruno Arleu de Araújo apitou apenas um jogo do Athletico na atual temporada. Na 14ª rodada do Brasileirão, ele foi o árbitro de Atlético-MG 2 x 0 Athletico, partida que aconteceu no Mineirão.

Veja também