Bruno Guimarães é apresentado oficialmente pelo Lyon

Compartilhe

Valor da transferência foi confirmada pelo clube francês em 20 milhões de euros + 20% do valor de futura revenda

Na manhã desta quinta (30), o Olympique Lyon, da França, anunciou oficialmente a aquisição do meia Bruno Guimarães. O atleta passou nesta quarta (29) por exames médicos e assinou um contrato de quatro anos e meio com o clube francês. Na Colômbia, onde disputa o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira, Bruno já recebeu a camisa 39 das mãos do diretor e ex-jogador do Lyon, Juninho Pernambucano. 

 

O Lyon confirmou, em seu site oficial, que o valor da venda de Bruno Guimarães ficou em 20 milhões de euros (R$ 93,2 milhões) e o Athletico terá direito a 20% de uma futura transferência do atleta. Bruno chega na França entre os dias 10 e 11 de fevereiro, logo após o término da competição que dará vagas para a Olímpiada de Tóquio, em julho/agosto. O clube fez questão de destacar que o meia era disputado por clubes como o Atlético de Madrid, e preferiu o projeto francês.

 

Bruno Guimarães será o 20° jogador brasileiro a jogar no Lyon. No Athletico, o meia disputou 105 partidas desde 2017 e marcou 10 gols. Foi campeão Paranaense e da Sulamericana em 2018 e da Levain Cup e da Copa do Brasil em 2019 e sai considerado como um dos melhores jogadores da história do Furacão.

 

 

Veja também