Bruno Guimarães é convocado por Tite para as Eliminatórias da Copa do Mundo

Compartilhe

Convocação aumenta visibilidade do volante, que já está na mira de gigantes europeus, e negociação pode beneficiar o Athletico

O volante Bruno Guimarães, do Lyon, foi convocado por Tite para integrar a Seleção Brasileira nos próximos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, que serão disputados contra Chile e Peru nos dias dois e nove de setembro.

O meia se destacou nos Jogos Olímpicos sendo o capitão da equipe que conquistou a medalha de ouro em Tóquio. O bom desempenho e a maturidade demonstrada em campo, tanto no clube francês quanto na Seleção Olímpica, renderam ao atleta sua segunda convocação para a Seleção Brasileira principal.

O meia se destacou nos Jogos Olímpicos, sendo o capitão da equipe que conquistou a medalha de ouro em Tóquio. O bom desempenho e a maturidade demonstrada em campo, tanto no clube francês quanto na Seleção Olímpica, renderam ao atleta sua segunda convocação para a Seleção Brasileira principal.

Anteriormente, Bruno Guimarães já foi convocado para substituir Casemiro, que havia sido diagnosticado com Covid-19. Na ocasião, a Seleção disputou os jogos das eliminatórias contra Venezuela e Uruguai, e nesta segunda partida o meia estreou com a amarelinha ao entrar no lugar de Douglas Luiz no final do segundo tempo.

A nova convocação do meia mostra a sua ascensão gradual e reconhecimento a nível internacional, principalmente por sua conquista recente, e demonstra o quanto o jogador está preparado para maiores desafios na carreira.

O ídolo do Furacão tem sido alvo de sondagens de outros clubes da Europa e o principal candidato é o Arsenal, da Inglaterra. O clube londrino estaria interessado em sua contratação, o que pode render lucros ao Athletico no caso de uma eventual compra. O Furacão detém 20% dos direitos econômicos do atleta e pode ser beneficiado financeiramente caso a transferência venha a se concretizar.

Veja também