Volante estende permanência no Athletico e deve compor o time principal nessa temporada
O volante Bruno Guimarães, um dos destaques e novidades do elenco principal de 2018, teve contrato renovado com o Athletico até 2023 – o anterior tinha validade até fevereiro de 2021. O anúncio foi feito pelo clube através de um vídeo do jogador, onde afirma estar muito feliz e pronto para novas conquistas no rubro-negro. Seguindo os planos do clube de manter os jovens destaques da equipe, a renovação é a terceira divulgada após os vínculos também prorrogados de Léo Pereira e Renan Lodi.
Conta aí a novidade, @brunoog97!
Leia mais 👉 https://t.co/863LomUXO0 pic.twitter.com/ujxWCxCcyY
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) 5 de fevereiro de 2019
O atleta veio para o Furacão em maio de 2017, por empréstimo do Audax. O volante chamou a atenção do então técnico Fernando Diniz e se destacou na equipe de aspirantes, conquistando o Campeonato Paranaense de 2018. Após o título, ganhou espaço no time principal, atuando muitas vezes como titular da equipe e conquistando também a taça de campeão da Sul-Americana. Ao todo, foram 58 partidas, sendo o jogador que mais vezes entrou em campo com a camisa rubro-negra no ano. “Sou muito feliz aqui e me sinto em casa. Morei no CAT, vivi isso intensamente e estou muito contente. Esse carinho foi recíproco e espero continuar marcando meu nome aqui no Athletico”, disse em entrevista ao site oficial.
Vale lembrar que Bruno Guimarães já chamou a atenção de clubes como o Napoli, Juventus, Shakhtar Donetsk e Zenit. Em 2019, continuará atuando na equipe principal e pode estrear na Libertadores na partida do dia cinco de março, contra o Tolima, na Colômbia. O Athletico possui 70% dos direitos econômicos do jogador.