Bruno Lazaroni e Maurício de Souza são demitidos do Furacão

Compartilhe

Técnico dos aspirantes, Wesley Carvalho comandará o time contra o Ceará

Continuando com o processo de reformulação do comando técnico, o Athletico desligou os auxiliares técnicos Bruno Lazaroni e Maurício de Souza nesta quinta (5). O treinador no jogo de sábado, contra o Ceará, será Wesley Carvalho, que dirigiu a equipe de aspirantes em alguns jogos do Campeonato Paranaense 2022. A informação é do jornalista Guilherme Moreira, do ge.globo.

Bruno Lazaroni veio para compor a comissão técnica fixa em fevereiro de 2021 e acabou assumindo o time de aspirantes, quando António Oliveira foi alçado a condição de técnico do time principal. Em fevereiro deste ano, Lazaroni foi afastado para tratar problemas de saúde e Maurício de Souza, ex-Flamengo, foi contratado. A passagem de Souza durou apenas três meses no Clube.

A dupla foi desligada também pela chegada dos auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli, que fazem parte do staff de Luiz Felipe Scolari. O novo treinador chegará apenas no sábado (7) em Curitiba e irá assistir a partida entre Athletico e Ceará dos camarotes da Arena da Baixada.

Não será a primeira vez que Wesley Carvalho fará o abre-alas para Felipão. Em 2018, Carvalho era técnico da equipe sub-20 do Palmeiras e assumiu a equipe principal na vitória contra o Paraná, por 3 a 0. Scolari já havia sido contratado, chegou a ligar para Wesley e deu “liberdade” para ele conduzir a equipe naquela partida.

Veja também