Após nova lesão e cirurgia no joelho, jogador já está no final da transição para voltar aos campos
O meia Bruno Nazário, que se machucou durante um treino antes da partida contra o São Paulo, em agosto, já está no final da recuperação da cirurgia no joelho esquerdo e treina com a bola para fazer a transição aos gramados. A previsão é de mais 10 dias para o jogador voltar a atuar.
Essa já é a segunda cirurgia pela qual Nazário passa no Athletico. Em 2018, dois meses depois de ter sido anunciado como novo reforço do clube, o meia sofreu em um lance aos 15 minutos de jogo contra o Palmeiras, no dia 5 de setembro, e rompeu o ligamento cruzado anterior, além de ter uma lesão meniscal. Foi necessário realizar um procedimento cirúrgico, que tirou o atleta do restante da temporada.
Levando oito meses para se recuperar, Nazário só voltou a entrar em campo como titular em junho de 2019, no lugar de Nikão, contra o Goiás, e foi bastante elogiado pelo técnico Tiago Nunes. Antes, vinha sendo utilizado como reserva, mas sempre como uma das primeiras opções de substituição para a armação do time.
Depois da parada para a Copa América, o jogador entrou em campo outras 14 vezes. Chegou a jogar inclusive na Libertadores, contra o Boca Juniors, na Bombonera. Mas, na segunda-feira do dia 19 de agosto, durante os treinamentos, o meia torceu o joelho e contundiu o mesmo local, tendo que passar por uma nova cirurgia. A expectativa era que o atleta voltasse a jogar só no fim da temporada, mas há a possibilidade dele ser relacionado para o jogo contra o Flamengo, no domingo do dia 13 deste mês.
Nazário possui contrato de empréstimo com o Athletico até dezembro de 2019.