Bryan García é segundo afastado do Athletico pelo escândalo de manipulação de resultados

Compartilhe

Volante supostamente ganhou R$50 mil para receber cartão amarelo na partida entre Athletico e Fluminense - estava há quatro meses sem entrar em campo

O volante Bryan Garcia é o segundo jogador do Athletico afastado por ter sido mencionado pelos grupos que manipulavam resultados no Campeonato Brasileiro de 2022. Segundo imagens cedidas à Trétis, jogador recebeu 50 mil reais para receber um cartão amarelo na vitória do Furacão por 1 a 0 contra o Fluminense. Confira nota oficial do clube:

Garcia, que estava há quase quatro meses sem entrar em campo na ocasião, substituiu Rômulo aos 41 minutos do primeiro tempo e fez falta para cartão amarelo aos 42. Quando perguntado pelo jornalista Robson Delazzari na porta do hotel em que estava, junto da delegação alteticana, jogador se manteve em silêncio.

O ex-lateral do Athletico, Manuel Orejuela, foi mencionado na mesma imagem que acusa Bryan Garcia. Nesse caso, nome carregava símbolo de X ao lado, o que dá força à especulação de que tentativa com o jogador equatoriano não funcionou. Imagens ainda acusam Alef Manga (Coritiba), Nino Paraíba (Ceará) e Vitor Mendes (Juventude):

Esquema contava com muitos jogadores

Além dos citados anteriormente, o lateral esquerdo Pedrinho – do Athletico – também teve nome presente nas conversas dos criminosos, investigados pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), na operação Penalidade Máxima. Ao todo, mais 30 jogadores de séries A e B já foram relacionados ao escândalo.

Bryan Garcia e Pedrinho ainda não são investigados pelo MP-GO, mas já não integram a delegação do Athletico que se concentra em Porto Alegre para partida contra o Internacional. Bola rola às 19h desta quarta-feira (10) em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

Veja também