Furacão tem sequência de dois jogos em casa pelo Brasileirão antes do início da Libertadores
Após a derrota diante do Vasco e a marca de seis jogos consecutivos sem vitória, o Athletico volta à Arena da Baixada buscando uma reação. Nesta quarta-feira (9), às 17h30, o Furacão enfrenta o Botafogo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Em confronto direto na parte de baixo da tabela, o rubro-negro tem o fator casa para se afastar da zona de rebaixamento.
Ciente de que o clube tem urgência em dar um retorno em campo, o treinador Eduardo Barros ressalta que o time tem encontrado dificuldades, mas está se aproximando da vitória. “Após essa parada [paralisação pela pandemia], estamos tendo dificuldade de reencontrar bons resultados. Está todo mundo, todos os dias, tentando buscar as soluções. E a performance da equipe hoje [diante do Vasco] deixa claro que nós estamos nos aproximando da vitória” declarou o treinador em entrevista pós-jogo no último domingo (6).
O Furacão tenta se reabilitar após uma série seis jogos sem vitória. Para isso, Barros deve levar a campo uma equipe parecida com a que atuou no último jogo, com a exceção de Abner, que pode voltar à lateral-esquerda. O zagueiro Thiago Heleno e o meia Nikão, que não atuaram nas últimas partidas, recuperam a forma física e devem surgir como opção.
Com isso, um provável time tem: Santos; Erick, Pedro Henrique, Lucas Halter (Thiago Heleno) e Abner Vinicius; Richard, Christian e Cittadini; Fabinho (Nikão), Geuvânio e Bissoli. O elenco atleticano realizou o último treino na tarde desta terça-feira (8) e já está concentrado para a partida.
Pelo lado do Botafogo, que também joga pressionado, uma provável escalação pode ter: Gatito; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Hugo; Rafael Forster, Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Kalou e Matheus Babi. O time carioca ocupa a 15ª colocação, com oito pontos. O Athletico vem em seguida, na 16ª, com sete.
Ficha técnica: Athletico x Botagoco
Data: 09/09/2020
Horário: 17h30 (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, Curitiba
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias de Araújo (SP), com assistência de Marcelo Van Gasse (SP) e Miguel Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Bráulio da Silva Machado (SC)