"Tenho muito orgulho de fazer parte desse clube", disse o volante que foi suspenso em abril por causa de doping na Copa Libertadores
Na vitória contra o Goiás no último domingo (27), Guilherme Camacho voltou a defender o Athletico em campo. O volante, que estava suspenso desde abril, substituiu Wellington aos 20 minutos do segundo tempo e carregou a faixa de capitão no restante da partida que terminou com a vitória de 4 a 1 sobre o visitante. Ao entrar em campo, a torcida na Baixada ficou em pé para aplaudir o jogador, o recepcionando aos gritos de “é campeão!”. Camacho e o zagueiro Thiago Heleno foram punidos por 6 meses pela CONMEBOL por um caso de doping em abril, durante a Copa Libertadores.
“Eles foram muito profissionais, não sabiam quando poderiam jogar e estavam treinando como se fossem jogar no fim de semana”, disse Léo Cittadini após a partida.
O atleta é emprestado pelo Corinthians desde de 2018, tendo participado da conquista da Sul-Americana, e tem o contrato válido até o fim desta temporada. O Athletico ainda não pagou a indenização prometida ao time paulista por conta do caso de doping sob a responsabilidade do clube. Ainda não se sabe se o empréstimo será renovado para 2020, mas até o fim desta temporada Tiago Nunes poderá contar com o atleta, que entre abril e setembro teve que treinar separado do time.
Na coletiva posterior à partida de retorno, Tiago demonstrou sua alegria em ter Camacho e Thiago Heleno de volta ao elenco e afirmou que o caso era uma motivação ao time como um todo.
“Eles foram uma inspiração para os outros jogadores, que viram que seus problemas eram muito menores perto deles. Eles continuaram treinando muito duro e se mantiveram muito conectados e unidos a equipe até este retorno”, declarou.
Companheiro de campo, Léo Cittadini também comentou o retorno: “Nossa, eu fico muito feliz de ver eles aqui. Eles foram muito profissionais, não sabiam quando poderiam jogar e estavam treinando como se fossem jogar no fim de semana. Foi uma inspiração pra nós”. Em suas redes sociais, Camacho demonstrou sua emoção em voltar a defender o time e disse ter muito orgulho de fazer parte do Furacão.
“Obrigado a todos por esse momento, emocionante como fui recebido pela torcida hoje, tenho muito orgulho de fazer parte desse clube”, postou o jogador depois do retorno.