Gurias Furacão vencem o Imperial FC e conquistam o primeiro Campeonato Paranaense
Com colaboração de Thaís Karam
Na noite desta quarta-feira (5), o Athletico recebeu no CT do Caju o Imperial FC pela partida de volta da finalíssima do Campeonato Paranaense Feminino 2020. As Gurias Furacão venceram por 2×0 com gols de Thaís Prado e Marilda (contra). Depois de golear as adversárias no primeiro jogo por 6×0, o Furacão Feminino conseguiu administrar a vantagem e consolidar o primeiro título da história do projeto do futebol feminino rubro-negro.
Apesar das Gurias Furacão terem vencido a partida de ida por 6×0, o regulamento da competição não dava vantagem para o número de gols marcados. Por exemplo, se o Imperial vencesse por 1×0, a decisão do título iria para os pênaltis. Por este motivo, o Athletico precisava de no mínimo um empate para garantir o título.
A decisão
A partida começou movimentada e as Gurias Furacão foram para cima, em busca de já garantir o título de uma vez. Aos 7’, o Athletico abriu o placar, porém a arbitragem anulou, marcando impedimento. Aos 14’, Rafa Vargas chega pela esquerda, finaliza, mas manda pela linha de fundo.
As Gurias pressionavam, mas o gol teimava em não sair. Até que aos 29’ Thaís Prado é lançada, a goleira do Imperial sai do gol para tentar fechar o ângulo e ela, com uma jogada de mestre, dá uma cavadinha por cima da goleira para anotar um gol de placa. GOLAÇO! Athletico 1×0 Imperial. Aos 39’ quase o segundo do Furacão, Milena acertou o travessão. Porém. o segundo gol estava maduro. Aos 41’, a goleira do Imperial falha, a bola bate na zagueira Marilda e morre no fundo das redes. Athletico 2×0 Imperial.
Segunda etapa
Com o resultado do primeiro tempo, só um desastre tiraria o título das Gurias Furacão. As comandadas da técnica Rosana conseguiram administrar bem o resultado e foram perigosas no ataque também. Aos 8’ quase o terceiro do Furacão, mas a goleira do Imperial, Arolyne, defende.
Aos 28’ primeira grande chance do adversário, a goleira Renata salva o rubro-negro de tomar o primeiro gol. Aos 39’, outra grande chance do Athletico com Juiana, que recebeu na ponta esquerda e finalizou, a bola passou raspando a trave. Depois disso o jogo foi mais de paciência e de administração por parte das Gurias Furacão para garantir o primeiro título da história do Athletico. Fim de jogo: Athletico 2 x 0 Imperial. 8×0 no agregado.
O próximo compromisso das Gurias do Furacão será no dia 16 de maio contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela estreia do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. Jogo acontecerá às 15h. Será o segundo ano em que o Furacão disputará esta competição, na temporada passada as Gurias conseguiram chegar até as oitavas de final, quando foram eliminadas pelo Bahia.
FICHA TÉCNICA
Athletico 2 x 0 Imperial
Data: 05/05/2021
Horário: 19h30
Local: CT do Caju
Gols: Thaís Prado e Marilda (contra).
ESCALAÇÕES
Athletico: Renata, Piri, Nayara, Paloma e Thalita, Lelê, Tainá e Thaís Prado, Milena, Rafa Vargas e Kim Campos. Técnica: Rosana Augusto.
Imperial: Karolye, Fernanda, Isabelli, Giovanna Bora e Emilly; Juliana, Stheffani, Marilda; Ana, Maria e Yasmin Rodrigues.