Campeonato Paranaense será transmitido na Internet

Compartilhe

Empresa Livemode que já transmite a Copa do Nordeste está negociando com clubes e FPF

O futebol enfim parece estar entrando na era da web. Depois dos chips nas bolas, câmeras em 360 graus e o VAR (assistente de vídeo), agora chegou a vez das transmissões. O Campeonato Paranaense está próximo de fechar um acordo de emissão de jogos em tempo real na internet. A oferta é da empresa Livemode, a mesma do fundador do extinto canal Esporte Interativo, de acordo com o jornal Gazeta do Povo.

 

A proposta consiste em cinco jogos passados ao vivo na web por rodada e um deles tem que ser transmitido pela RPC, empresa que tem os direitos das transmissões. O valor da mensalidade custa R$14,90 ao mês, tendo 15 dias gratuitos para teste. Nesse final de semana, duas partidas serão transmitidas como teste: Coritiba x Londrina e Rio Branco x Operário. O jogo entre Paraná e Athletico passará na TV aberta. Para fazer o cadastro, clique aqui.

 

Finais e decisões de turno só poderão ser televisionadas, semifinais e as demais partidas poderão serem exibidas na web. A repartição de lucros será de 60% para a empresa de transmissão e 40% para os clubes. A Federação Paranaense de Futebol também deve receber uma cota de publicidade, mas o assunto ainda está sendo discutido.

 

Vale lembrar que o Athletico é um dos principais defensores das transmissões via streaming. Em 2017, o Atletiba foi transmitido via Facebook e Twitter. No ano passado o clube tentou novamente a transmissão, mas devido aos direitos de imagem do Coritiba com a RPC, a FPF vetou o jogo na internet. O Atletiba de quarta foi transmitido exclusivamente no site do Globoesporte.com.

Veja também