Canobbio aterrissa na Colômbia para representar Uruguai

Compartilhe

Convocado, atacante do Athletico pode ser utilizado por Marcelo Bielsa em partida contra a seleção colombiana, na quinta-feira (12), em Barranquilla

O atacante do Athletico, Agustín Canobbio, aterrissou em Barranquilla, na Colômbia, para integrar as atividades da Seleção Uruguaia comandada por Marcelo Bielsa. A Celeste se prepara na cidade palco de sua partida contra a anfitriã Colômbia, na quinta-feira (12).

A bola rola no confronto entre as seleções uruguaia e colombiana às 17h30. No outro jogo da data FIFA, o Uruguai de Canobbio enfrenta o Brasil, na terça-feira (17), às 21h, no estádio Centenário, em Montevidéu.

Confirmado em lista anunciada na manhã desta segunda-feira (9), Canobbio integra sua quarta convocação em 2023. Atacante esteve no elenco que disputou a Copa do Mundo do Catar, em 2022, e chega em grande fase – marcou gol no último compromisso uruguaio, derrota por 2 a 1 para o Equador, fora de casa.

Canobbio marcou seu primeiro gol pela seleção uruguaia. Foto: Divulgação/AUF

Utilizado pela ala-direita na partida realizada na última data FIFA, Canobbio fez dobradinha com Nandez, ex-jogador do Boca Juniors e hoje no futebol italiano. Elogiado pela imprensa uruguaia na função, ganhou moral com o treinador Marcelo Bielsa, que já chegou a o utilizar como meio-campista, em amistoso contra Cuba ainda neste ano.

Na última convocação, atacante projetou como seria participar de sua segunda campanha pelas eliminatórias sul-americanas com a seleção do Uruguai:

“Temos que estar concentrados, precisamos aproveitar. Dentro do possível e sabendo que ansiedade tem papel muito importante nesse tipo de competição, temos que controlar as emoções para conseguirmos render dentro de campo.”

Canobbio gosta de jogar com Bielsa

Em junho, quando utilizado pelo meio em amistoso contra a seleção de Cuba, Canobbio elogiou a escolha do treinador argentino: “para minhas características, vou melhor nessa posição. Posso aprender muito mais nessa posição […] se aprende muito com Marcelo (Bielsa), ele nos preparou, mostrou sua filosofia”.

Canobbio divide meio campo com Federico Valverde, do Real Madrid. Foto: Reprodução

Na ocasião, jogador do Athletico foi além e pediu para ser utilizado mais em nova função: “Já havia comunicado isso ao Athletico”. Canobbio ainda citou que Bielsa pediu para que desse mobilidade ao jogo.

Depois disso, Canobbio passou a ser mais utilizado na faixa central do campo por Wesley Carvalho, treinador do Furacão, como no empate em 1 a 1 contra o Goiás, em Goiânia, na qual o jogador dá assistência para o gol de Vitor Roque. Ainda assim, Canobbio é a peça que mostra mais polivalência no elenco do Athletico – já passou pelas pontas e pelas alas de ambos os lados de campo, além do setor de meio.

Veja também