CBF divulga protocolo de volta do público aos estádios

Compartilhe

Caso autoridades autorizem, Athletico x Santos pela Copa do Brasil poderá ter 6 mil torcedores

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nesta sexta-feira, uma versão do Protocolo de Recomendações para Retorno do Público aos Estádios. O documento prevê a volta das torcidas em partidas válidas pela fase de quartas de final da Copa do Brasil, além das quatro séries nacionais. Entretanto, para que a presença de público se consolide, a decisão final dependerá da anuência das autoridades sanitárias locais.

A intenção da CBF é fazer os eventos-teste com 15% de público na Copa do Brasil e com 10% no Brasileirão, que ainda dependeria da aprovação do Conselho Técnico, formado pelos 20 clubes da primeira divisão. Sendo assim, Athletico e Santos, pela Copa do Brasil, no dia 25 de agosto, poderá marcar a volta de seis mil atleticanos para a Baixada. A aprovação dependerá da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná e também do comitê técnico da Prefeitura de Curitiba.

Segundo o protocolo, apenas torcedores “plenamente” vacinados com as duas doses (ou dose única) OU com exame PCR negativo feito até 72 horas antes da partida poderão entrar nos estádios. A aferição de temperatura, o uso de máscaras e o distanciamento social dentro do estádio também serão obrigatórios.

Veja também