CBF informa a suspensão do Campeonato Brasileiro devido à tragédia no Rio Grande do Sul

Compartilhe

Athletico terá dois jogos adiados, voltando a campo apenas no próximo mês pela competição

Na noite desta quarta-feira (15), a CBF confirmou em nota oficial a suspensão das próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. A medida veio após análise de cerca de 15 pedidos oficiais de clubes da Série A, incluindo o Athletico, a favor da paralisação do campeonato tendo em vista os acontecimentos no Rio Grande do Sul. Os jogos válidos pela sétima e oitava rodada, que aconteceriam nos dois próximos fins de semana, serão remarcados.

O período de adiamento das partidas coincide com a suspensão anunciada anteriormente apenas para as equipes gaúchas, até o dia 27 de maio, data em que ainda será realizada uma reunião extraordinária do Conselho Técnico da Série A para debater o assunto. Sendo assim, se a decisão persistir, o Brasileirão retornaria apenas no dia 1º de junho, na 9ª rodada. Com isso, o Athletico terá três jogos adiados no período da suspensão, sendo eles: contra o Fortaleza fora de casa, jogo que aconteceria dia 18; o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Ypiranga, na Ligga Arena e contra o Criciúma em casa, partida que seria válida pela oitava rodada da competição. A reestreia do Furacão em campo pelo campeonato nacional seria, então, contra o Flamengo, no dia dois de junho.

As novas datas para a realização dos jogos adiados seguem indefinidas e, devido a paralisação, o elenco atleticano ganha quatro dias de folga, com a representação ocorrendo apenas dia 20, no CT do Caju. O rubro-negro tem encontro marcado contra o Sportivo Ameliano, em casa, no dia 30, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Veja também