CBF quer iniciar Brasileirão no dia 9 de agosto

Compartilhe

Athletico é o único clube que não concordou com a data, nem com proposta de iniciar competição em sede única

Em reunião na noite desta quinta (25) com dirigentes de todos os clubes das Séries A e B, a CBF informou que projeta o início dos Campeonatos Brasileiros para o fim de semana dos dias 8 (segunda divisão) e 9 de agosto (primeira divisão). A ideia é que o Brasileirão inicie mesmo sem o fim dos campeonatos estaduais, que seriam definidos a critério de cada Federação.

 

O Athletico foi o único clube da Série A contrário a ideia da CBF e também foi o único a não concordar com um possível início da competição em sede única. Em nota, a CBF disse que “o retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos”.

 

As datas da Copa Libertadores não foram tratadas nesta reunião. O Brasileirão teria jogos em todas as quartas e finais de semana, encerrando a competição em meados de fevereiro de 2021. Até agora, o Athletico, que foi representado pelo presidente Mário Celso Petraglia na videoconferência de ontem, não se posicionou oficialmente sobre o caso.

Veja também