Cerezo Osaka-JAP sonda a contratação de Vitor Bueno, do Athletico

Compartilhe

Clube japonês ainda não oficializou contato e deve formalizar proposta nos próximos dias. Bueno tem contrato até 2024 com o Athletico

O Cerezo Osaka-JAP cultiva interesse no meia Vitor Bueno, do Athletico. Ainda não houve contato oficial entre os clubes, mas o time japonês planeja formalizar proposta. A informação inicial foi publicada pelo Ge.

Vitor Bueno tem contrato até o final de 2024 no Athletico e chegou sem custos, no início de 2022. Jogador é o segundo meio campista do Athletico a receber sondagens – se junta a Christian, que tem o interesse de Fluminense e Corinthians.

O Cerezo Osaka finalizou a temporada japonesa na nona colocação do campeonato nacional e tem dois brasileiros em seu elenco – os atacantes Léo Ceará e Capixaba. Vitor Bueno disputaria posição com o histórico Shinji Kagawa, meia com passagens por Borussia Dortmund e Manchester United, além de anos na seleção japonesa.

Vitor Bueno é sondado pelo futebol japonês. Foto: Athletico

Bueno assumiu papel de protagonismo em 2023 no Athletico

Com 11 gols marcados e nove assistências, jogador se firmou como titular no meio campo e teve destaque na contribuição na criação de chances do Furacão.

Bueno ficou a um passe para gol de atingir duplo-duplo na temporada. O último jogador a conseguir feito pelo Atheltico foi Nikão, em 2021, com 11 gols e 12 assistências. Terans, em 2022, ficou há uma assistência de atingir marca – teve 17 gols e nove passes para gol.

Empatado com Pablo, Bueno é o segundo jogador com mais participações em gol no ano do Athletico. Meio campista assegura ao torcedor que gosta de assumir a responsabilidade:

“Jamais vou fugir do jogo, independentemente se as coisas estão dando certo ou não, eu não estava em um bom dia, mas as coisas começam a acontecer. Faço o gol e melhoro muito na partida.”

E responsabilidade aparece na contribuição de Vitor Bueno na criação de chutes do Athletico em Brasileirão e Copa Libertadores. Das 624 finalizações do Furacão, Bueno esteve envolvido diretamente em 154 (24%), seja em passes para chutes (87) ou como finalizador (67).

É o jogador que mais teve ações diretas de criação de gols, com 14, no elenco do Furacão, além de ser segundo no Brasileirão no quesito de passes decisivos, com média de 2.6 por jogo.

Veja também