Christian está na lista prévia da Seleção para as Olimpíadas

Compartilhe

Jovem promessa do Furacão pode disputar as Olimpíadas de Tóquio neste ano

De acordo com o jornalista Wellington Campos, profissional dedicado a assuntos da Seleção Brasileira e da CBF, o volante Christian, de apenas 20 anos, está na chamada “lista larga” do técnico André Jardine para a disputa das Olimpíadas de Tóquio, que acontecerão neste ano. A CBF comunicou o Athletico avisando para já deixar em ordem o passaporte e a documentação do jogador caso ele seja convocado.

A “lista larga” é uma lista que reúne aproximadamente 50 atletas que estão no radar da Seleção Olímpica, e ela vai sendo enxugada até chegar aos 23 jogadores que irão até o Japão representar a Seleção Brasileira. Christian estar na primeira relação não é garantia de convocação, mas é um indício que seu trabalho está sendo bem reconhecido pelo staff da seleção olímpica.

Christian, nesta temporada de 2020, entrou em campo 42 vezes pelo Furacão, disputando o Campeonato Paranaense, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América. O volante marcou cinco gols. A multa rescisória de Christian está estipulada na casa dos 60 milhões de euros, na cotação atual, equivalente a R$ 398,4 milhões.

Outro jogador do Furacão que provavelmente esteja na “lista larga” da Seleção Brasileira Olímpica é o lateral-esquerdo Abner Vinícius, mas a documentação dele está toda em dia.

Veja também