Christian faz trabalho de prevenção e é grande aposta do Athletico

Compartilhe

Jogador tem carreira marcada por lesões sérias e teve temporadas interrompidas nos dois últimos anos. Christian é aposta da comissão para o meio campo

O meia Christian, do Athletico, faz trabalho de prevenção a lesões nesta pré-temporada junto ao departamento de fisiologia do clube e é considerado grande aposta da comissão técnica para o ano de 2024. Apuração da Trétis revela intensificação das atividades nos últimos dias.

Rotina de treinamentos tem iniciado com atividades de academia e depois o ritmo intenso do treinador Juan Carlos Osorio nos campos do CT do Caju. Christian faz trabalhos de fortificação de músculos em que seria propenso a lesões – jogador perdeu mais de 100 dias por recuperação de lesão na coxa direita, em 2023.

Uma vez que em campo em grande parte dos momentos da temporada, Christian tem a expectativa da gestão e da comissão técnica do Athletico para que seja protagonista do time em 2024. A saída do meia Vitor Bueno, ao Tokushima Vortis-JAP, abre este espaço, e vaga será disputada por Christian e Zapelli.

Christian teve nome ligado ao Galatasaray-TUR nesta janela de transferências, além de Fluminense e Corinthians, no futebol nacional. Jogador também teve saída encaminhada ao Bahia, em 2022, mas negociação melou mesmo após confirmação oficial de jogador e staff.

Neste caso, a justificativa foi um desacordo financeiro entre Athletico e Bahia, não a possibilidade de ser um jogador propenso a lesões, como noticiado na ocasião. Mesmo assim, Christian teve apenas uma temporada sem lesões na carreira.

Christian é grande esperança da comissão técnica do Athletico. Foto: Athletico

Christian é marcado por lesões sérias na carreira

Desde sua estreia como profissional, Christian sofre com grandes tempos de afastamento por lesão na carreira. Em 2019, quando emprestado ao Juventude, teve lesão séria no joelho e completou apenas duas partidas pelo clube gaúcho.

Depois de passagem por empréstimo no Juventude, jogador retorna ao Furacão ainda em 2019 e em 2020 faz seu primeiro ano de fato como profissional. Ano não teve lesão séria e foi seguido pelo de 2021, temporada de participações decisivas em gol e titularidades na campanha de título da Copa Sul-Americana.

Christian marcou dois gols contra a LDU-EQU, pelas quartas de final da Sul-Americana de 2021. Foto: reprodução

Depois de 2021, anos da carreira de Christian foram marcados por lesões sérias. Em 2022, jogador passou por cirurgia no joelho em julho e perdeu todo o restante da temporada – completou apenas 23 partidas.

Em 2023, Christian passou por lesão na coxa direita também em julho e só voltou a jogar em 4 de novembro, contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Foram mais de 100 dias de recuperação.

Veja também