Christian pode fazer retorno contra o Internacional, na próxima semana

Compartilhe

Jogador se recupera de lesão na coxa há 50 dias e entra em transição no início da semana que vem

Depois de 50 dias de recuperação o meio-campista Christian deve iniciar transição e voltar a treinar com bola pelo Athletico no início da próxima semana. Jogador se recupera de lesão na coxa direita e não entra em campo desde 23/07, em partida contra o Vasco. Informação foi noticiada pela jornalista Monique Vilela e confirmada pela Trétis.

Com também pôde saber a Trétis, há a tendência de que o jogador volte a entrar em campo pelo Furacão na partida contra o Internacional, em 21/09, na Arena da Baixada.

Era esperado, inicialmente, que Christian perdesse apenas duas semanas em recuperação, e jogador chegou até a atestar, após a partida contra o Vasco, que lesão não preocuparia: “não vai ser nada, decidimos segurar para não acontecer algo a mais.”

Fato é que jogador deve finalizar recuperação após quase dois meses, e é mais um exemplo de jogador que perde partidas por lesão na coxa no elenco do Athletico – já são onze, em levantamento que inclui quatro recuperações que levaram mais de um mês, com Christian, Pablo, Rômulo e Fernandinho.

Christian tem, em 2023, sua melhor temporada em relação a participações em gols na carreira. Em 34 jogos, marcou sete gols e distribuiu duas assistências – participava de um gol a cada 193 minutos, praticamente dois jogos, bom número para um jogador de meio campo.

Jogador é o vice-artilheiro do Athletico no Campeonato Brasileiro, com quatro gols marcados – fica atrás de Vitor Roque, segundo jogador com mais gols na competição, com 11.

Christian é, ainda, o melhor jogador do elenco no aproveitamento de chances que não eram claras de gols. Em número de 2,43 gols esperados – que, estatisticamente, deveriam ter saído – Christian marcou quatro.

Meia também lidera no quesito de eficiência nos dribles – acertou 77% nas jogadas que tentou, bem à frente de Canobbio (55%) e Vitor Roque (43%).

Veja também