Christian sofre lesão e desfalca o Athletico por até duas semanas

Compartilhe

Meia machucou a coxa no lance do primeiro gol do Athletico contra o Vasco, no último domingo (23)

O meia Christian teve lesão muscular leve detectada na coxa direita e ficará fora de jogo por período de duas semanas, como noticiou a jornalista Monique Vilela. Jogador sentiu no lance em que marcou o primeiro gol do Athletico na vitória contra o Vasco, no último domingo (23).

Depois de finalizar bola para o fundo das redes do Vasco, Christian imediatamente levou a mão à perna direita e pediu substituição. Jogador chegou a tranquilizar a torcida em entrevista na zona mista, também na noite do domingo: “não vai ser nada, decidimos segurar para não acontecer algo a mais.”

Jogador ainda explicou lance da lesão, disse que perna “pesou” durante a corrida para chegar na bola. Jogador projetou também a semana de trabalho: “semana toda para descansar”.

Christian integra o departamento médico do Athletico junto de Rômulo (edema na coxa), Alex Santana (dores no pé), Pedro Henrique (fratura no tornozelo) e Fernando (rompimento do LCA). É a primeira lesão do meia na temporada, que já é a melhor dele em participações em gol desde que estreou como profissional.

Christian tem sete gols marcados e duas assistências em 2023

Jogador se tornou titular do Athletico com o treinador Wesley Carvalho | Foto: divulgação/Athletico

Depois de ter transferência praticamente certa para o Bahia, mas cancelada de última hora – por discordâncias entre os dois clubes – Christian faz sua melhor temporada estatística pelo Athletico. Sem contar o Campeonato Paranaense, são cinco gols e duas assistências em 25 jogos disputados.

Na Copa Libertadores, principal objetivo do Furacão na temporada, foram duas assistências contra o Alianza Lima e um gol que resolveu a partida contra o Libertad, ambos os jogos na Arena da Baixada. Nestes, inclusive, o jogador atuou deslocado ao lado esquerdo, seja na ala ou na ponta.

Christian ainda foi escolhido para compor a lateral esquerda quando o Athletico perdeu Fernando por lesão grave e ainda não podia registrar Lucas Esquivel, além de ter acumulado 16 partidas em seguida na temporada, segunda maior marca, só perde para a em que somou 33 jogos seguidos, em 2020, ano em se estabeleceu no profissional do Furacão, com Paulo Autuori.

Veja também