Meia tinha retorno esperado para a partida desta quarta-feira (25), contra o América, mas não deve jogar; Christian não joga há 92 dias
Se não for utilizado contra América e São Paulo, nesta semana, Christian vai bater a marca de 100 dias sem jogar. Meia lesionou o músculo posterior da coxa direita na vitória do Athletico contra o Vasco, por 2 a 0, em 23 de julho, e completa nesta segunda-feira (23), três meses de recuperação.
Christian está em fase final de transição e treina com bola no CT do Caju. Jogador tinha retorno esperado para a partida desta quarta-feira (25), contra o América na Ligga Arena, mas a tendência é de que ainda não seja utilizado, como pôde saber a Trétis.
Se tiver condições de entrar em campo na partida contra o São Paulo no próximo domingo (29), Christian vai encerrar recuperação depois de 98 dias. Caso ainda não possa jogar, atinge a marca de 100 dias em em 31/10, terceira maior pausa por lesão na temporada do Athletico, atrás de Pedro Henrique (fratura no tornozelo) e Fernando (rompimento de LCA). Confira ranking:
- 1) Fernando: quatro meses e dois dias – rompimento de LCA (ativa)
- 2) Pedro Henrique: três meses e 11 dias – fratura no tornozelo (ativa)
- 3) Christian: três meses (ativa) – lesão no músculo posterior da coxa
- 4) Rômulo: dois meses e 9 dias – edema na coxa
- 5) Alex Santana: um mês e 18 dias – fascite plantar
- 5) Willian: um mês e 18 dias – problema muscular
- 6) Pablo: um mês e 16 dias – lesão na coxa
- 7) Vidal: um mês e 11 dias – lesão no menisco
- 8) Fernandinho: um mês e quatro dias – lesão no músculo posterior da coxa
- 9) Vitor Roque: um mês e dois dias – rompimento de dois tendões do tornozelo esquerdo
Christian sentiu lesão na coxa durante a vitória do Athletico por 2 a 0 contra o Vasco, em São Jaunário. Confronto disputado no dia 23 de julho ficou marcado pelo primeiro triunfo do Furacão na Barreira do Vasco e pela última partida de Christian em temporada que era a melhor de sua carreira em participações em gol – fez sete gols distribuiu duas assistências.
O Athletico chegou a confirmar que jogador havia entrado em fase de transição no dia 24 de agosto, e o técnico Wesley Carvalho disse, em coletiva de imprensa, que jogador tinha retorno esperado para a partida contra o Flamengo, vencida pelo Athletico por 3 a 0, em 13/09, mas complicações no processo de recuperação alongaram período.
Meia havia se tornado titular do Athletico comandado por Wesley Carvalho, tanto como ala aberto pelo lado esquerdo, quanto como meio-campista, ou até mesmo atacante de beirada.
O Athletico sofreu 12 lesões na coxa durante toda a temporada
Além de Christian, Bento, Pablo, Rômulo, Willian, Fernandinho, Pedro Henrique, Vitor Roque, Madson (2x) e Myacel também tiveram problemas na coxa em 2023.
O meia Léo Cittadini, hoje no Bahia, também sofreu lesão na região enquanto no Athletico, e o volante Erick perdeu todos os treinamentos da última semana por edema no músculo posterior da coxa.
Hoje, departamento médico do Athletico conta com Pedro Henrique (fratura no tornozelo), Fernando (rompimento de LCA), Vidal (lesão no menisco), Christian (transição) e Vitor Roque (tornozelo). Pedro Henrique, Vidal e Fernando não devem mais entrar em campo na temporada. Vitor Roque é esperado para a reta final do Brasileirão.