Athletico empata a partida no finalzinho e se classifica para as quartas da Libertadores
Senão é sofrido, não é Athletico! A classificação para as quartas de final da Libertadores não veio de forma fácil. Veio com emoção e já quando a partida se encaminhava para a temida disputa de penalidades máximas. Aos 46 do segundo tempo, o rubro-negro conseguiu o gol que garantiu a equipe entre as oito melhores da América!
PRIMEIRO TEMPO
Escalado com mudanças por Felipão, o Furacão entrou em campo com Bento, Orejuela, Pedro Henrique, Nico Hernandez e Abner; Hugo Moura, Erick e David Terans; Agustín Canobbio, Tomás Cuello e Vitor Roque. A partida iniciou movimentada, com o Libertad precisando sair pro jogo e o Athletico atento na pressão alta e nos contra-ataques.
Aos 3 minutos, o Furacão teve a primeira grande chance na partida. Vitor Roque tocou pra Erick e o volante, livre na área, finalizou e Martín Silva conseguiu defender pra escanteio. O jogo seguiu “lá e cá”, com muitos erros de passes, principalmente por parte do Athletico, que não conseguia espaços para trabalhar a bola.
No final da primeira etapa, Roque Santa Cruz entrou como quis na área atleticana, driblou três marcadores e bateu no canto do goleiro Bento. Os próximos 45 minutos precisariam ser diferentes para classificar o Furacão.
SEGUNDO TEMPO
Felipão promoveu a entrada de Matheus Fernandes no lugar de Hugo Moura, que sentiu a virilha durante a primeira etapa. O jogo seguiu tenso, com erros de passes e tomadas de decisões rubro-negras. Bento chegou a fazer outra grande defesa em cabeçada de Roque Santa Cruz.
O Athletico só foi chegar no ataque aos 19′ com Vitor Roque arrancando pelo meio e batendo pra boa defesa de Martín Silva. Já com todas as alterações feitas, o Furacão chegou ao gol da classificação aos 46 minutos! Khellven cruzou na área, Rômulo cabeceou, Silva defendeu e no rebote o prata da casa afundou a bola na rede para garantir o rubro-negro entre os oito melhores da América!
O Furacão já sabe que nas quartas de final irá enfrentar Estudiantes de La Plata ou Fortaleza, que se enfrentam nesta quinta (7) na Argentina. O Athletico decidirá a eliminatória fora de casa, independente do adversário. As partidas estão previstas para 2, 3 ou 4 de agosto em Curitiba e 9, 10 ou 11 na capital cearense ou na grande Buenos Aires.