Classificados! Nos pênaltis, Athletico sai vitorioso e já mira o ATHLEtiba

Compartilhe

Com Santos herói e grande atuação de Terans, Athletico está classificado para a semifinal do Campeonato Paranaense

A partida de volta das quartas de final reservou muita emoção para o torcedor athleticano na Arena da Baixada, a equipe de Alberto Valentim saiu vitoriosa no tempo regulamentar pelo placar de 2×1, com gols de Davi e Terans, e não decepcionou nos pênaltis. Com a classificação garantida, o duelo da semi final está definido: ATHLEtiba.

PRIMEIRO TEMPO

O Furacão começou com um ritmo muito intenso, marcando pressão em cima da defesa do Londrina e mirando desde o primeiro minuto reverter a desvantagem do jogo de ida. O gol porém demorou a sair, e só aos 33 minutos Davi mandou a bola no cantinho, mesmo não sendo essa talvez a sua intensão. Com o gol o Athletico cresceu ainda mais no jogo, mas não conseguiu chegar ao 2×0 no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O Athletico voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo que terminou o primeiro, pressionando e sufocando o Londrina, mas ainda sem marcar. Com o gol sem sair, um certo nervosismo foi se instaurando na Arena da Baixada, por parte dos jogadores e também dos torcedores. Algumas confusões marcaram o segundo tempo no setor Getúlio Vargas inferior, com inclusive um caso criminoso de racismo contra um jogador do Londrina. Felizmente, Davi conseguiu boa jogada pela direita aos 38 minutos e encontrou David Terans livre na área para cabecear para o fundo das redes, 2×0 e a classificação encaminhada. Porém, a alegria da torcida rubro-negra durou pouco, já aos 39 Augusto descontou para 2×1 e levou a partida para as penalidades.

PENALIDADES

Nas penalidades o Furacão sobrou, cobrando bem em frente a sua torcida, Pablo, Bissoli, Terans e Rômulo converteram para o Athletico, Santos defendeu uma cobrança e viu a última passar a esquerda do gol, final 4×2 para o Athletico nas penalidades.

Veja também