Coletiva: Cuca explica o motivo de Cuello não marcar gols

Compartilhe

Treinador também diz sobre a importância do argentino e sua confiança em Julimar

A vitória do Athletico sobre o Palmeiras no último domingo (12), que marcou a terceira vitória consecutiva da equipe na temporada, aumentou também uma incômoda sequência do atacante Tomás Cuello pelo clube. O argentino está a um ano e três meses sem balançar a rede.

Sempre questionado, Cuca em coletiva explica por qual motivo Cuello não marca gols.

Ele esse trabalho tático que não aparece, e muita das vezes o torcedor não entende o quanto é bom você ter jogadores assim. Por isso ele tá tranquilo, pois sabe que eu vou usar.

Cuca, pós jogo Palmeiras x Athletico

O último gol de Cuello foi em 11 de fevereiro de 2023, contra o Operário, pelo Estadual. Desde então, ele não conseguiu marcar mais nenhum gol pelo Furacão.

Com a questão de Cuello, o treinador do Athletico comentou sobre Julimar e Canobbio, que também são questionados pelos torcedores de estarem entre os onze iniciais muitas das vezes.

Julimar, ele tem toda minha confiança, já tinha feito um passe para o Canobbio fazer o gol. É um jogador de muita força, mas como todo ser humano precisa de moral, de incentivo para jogar, se ele entra pressionado ele não vai conseguir fazer, tenho muito cuidado com eles, muita confiança e vou continuar insistindo neles, tenho muita confiança.

Cuca, sobre Julimar

Julimar, revelado pelo Criciúma chegou para compor o Sub-20 do Athletico em 2020. Desde então não foi muito aproveitado no Furacão e emprestado para o Mirassol, onde disputou o segundo semestre de 2023, jogando 23 partidas e marcando 2 gols, retornando para o Furacão em 2024, foi titular em muitas partidas, já somando 24 jogos, 2 gols e 2 assistências.

Veja também