Com alerta ligado no Brasileirão, Athletico enfrenta o Internacional

Compartilhe

Furacão tem a mesma pontuação do primeiro clube que abre a zona de rebaixamento

Após empatar em casa pelo Brasileirão, o Athletico liga o sinal de alerta e busca uma recuperação fora de seus domínios. Neste domingo (11), às 20h30, o Furacão enfrenta o Internacional pela 14ª rodada do campeonato. A partida será realizada no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

 

O elenco atleticano encara uma dura missão no reencontro com o rival gaúcho após o título da Copa do Brasil. O colorado ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos conquistados, enquanto o rubro-negro está na 12ª, com 15 – mesma pontuação do primeiro clube que abre a zona de rebaixamento.

 

Para voltar a alçar voos mais altos na competição, o treinador Eduardo Barros entende que o elenco deva resolver a escassez de gols que enfrenta. “Talvez seja o principal problema. Estamos atentos a esse dado [10 gols no Brasileirão]. Estamos trabalhando bastante no nosso dia a dia. Estamos procurando alternativas” afirmou o treinador em entrevista pós-jogo na última quinta-feira (8).

 

Contra o Inter, o time terá mudanças em relação ao que enfrentou o Ceará. O volante Wellington cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Christian deve voltar à posição de Jorginho e o atacante Fabinho pode dar lugar a Carlos Eduardo. Com isso, uma provável escalação conta com: Jandrei; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Alvarado), Erick, Christian e Léo Cittadini; Carlos Eduardo (Fabinho) e Kayzer.

 

Santos continua servindo à Seleção Brasileira; Nikão e Márcio Azevedo ainda se recuperam de lesão e não viajam com a delegação. Geuvânio, que vinha atuando em algumas partidas, também está suspenso pelo terceiro amarelo. O elenco realizou o último treino na manhã deste sábado (10) e já esta a caminho de Porto Alegre.

 

Pelo lado do Colorado, o desfalque fica por conta do volante Edenilson, também pelo terceiro amarelo. A provável escalação tem: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme (Nonato), Boschilia e Patrick; Thiago Galhardo e William Pottker.

 

O duelo será transmitido por Furacão Play e TNT. Pela TNT, não haverá sinal para o Rio Grande do Sul.

Veja também