Felipe Aguilar, Jadson e Reinaldo fizeram os gols da vitória rubro-negra
Na tarde desta quinta (22), o Athletico finalmente venceu a primeira partida pelo Campeonato Paranaense. Com gols do zagueiro Felipe Aguilar, do meia Jadson e do atacante Reinaldo, o Furacão venceu o Cascavel CR, que saiu na frente no placar, mas não aguentou a superioridade rubro-negra. Com a vitória, o Athletico sai da lanterna no Estadual e começa a pensar no próximo duelo, contra o Rio Branco (PR), no domingo.
PRIMEIRO TEMPO
Com muitas novidades, o técnico António Oliveira colocou os reservas do Furacão que não atuaram na partida contra o Aucas, no Equador. O português também contou com os reforços de Santos, Márcio Azevedo e Thiago Heleno. Com isso, o Athletico entrou em campo com Santos, Khellven, Thiago Heleno, Felipe Aguilar e Nicolas; Jaime Alvarado, Márcio Azevedo e Jadson; Yago, Vitinho e Matheus Babi.
Desde o início da partida, o Athletico pressionou e finalizou diversas vezes na meta do goleiro Tom. Nos três primeiros minutos, o Furacão criou três oportunidades – duas delas com Thiago Heleno. À medida que o Cascavel CR apenas se defendia, o Athletico tentava achar espaços no ataque. Mas o rubro-negro foi surpreendido na primeira descida do adversário.
Aos 16 minutos, Ramon arriscou de longe e Santos aceitou. A resposta ao gol do Cascavel não demorou. Um minuto depois, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Felipe Aguilar que não teve trabalho para empurrar nas redes. O Athletico seguiu na pressão, atacando muito com os laterais Khellven e Nicolas, que criaram novas chances para o rubro-negro.
Aos 42 minutos, Khellven ganhou jogada na linha de fundo e tocou muito bem na entrada da área. Jadson chegou batendo de primeira para virar a partida e voltar a marcar com a camisa do Athletico, após 16 anos.
SEGUNDO TEMPO
No intervalo, António Oliveira tirou Yago para a entrada de Reinaldo. A segunda etapa começou como a primeira. Logo aos 30 segundos, Jadson finalizou para Tom espalmar pra escanteio. Vitinho teve boas chances após dois belos passes de Jadson. Na primeira, Tom defendeu e na segunda, o chute passou rente à trave.
O Athletico seguiu acumulando chances com Felipe Aguilar, Vinicius Mingotti e Reinaldo, até que no final da partida, finalmente saiu o terceiro gol. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, Jajá puxou contra-ataque e serviu Reinaldo. O atacante, livre, definiu a partida em 3 a 1.
No próximo domingo, o Athletico enfrenta o Rio Branco (PR), na Arena da Baixada. A partida está marcada para as 16 horas.