Com desfalques, Athletico inicia preparação para enfrentar o Vasco

Compartilhe

Entre lesões e convocados, Wesley Carvalho tem problemas para compor treinos após três dias de folga ao elenco

O Athletico inicia, nesta quinta-feira (16), preparação para enfrentar o Vasco. Jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro ocorre no próximo dia 25, às 19h30, na Arena da Baixada.

Elenco atleticano se reapresenta nesta tarde no CT do Caju e terá sete sessões de treino antes do próximo compromisso. O técnico Wesley Carvalho não conta com Bento, Canobbio, Zapelli, Esquivel e Mycael para estas atividades, jogadores representam suas seleções nesta data Fifa.

Para enfrentar o Vasco, Carvalho conta com a volta do volante Erick, que cumpriu suspensão na partida entre Athletico e Bahia, terminada em 1 a 1 no último domingo (12). Furacão não terá nenhum jogador suspenso para a partida.

Mesmo assim, lista de desfalques continua extensa pelas lesões sofridas. Pablo, Kaíque Rocha e Rômulo tiveram problemas musculares recentes e desfalcam time – nos três casos, lesões no músculo posterior da coxa.

O lateral-direito Madson segue fora por mesma lesão, sofrida há quase dois meses, e Alex Santana, que perdeu partida contra o Bahia por dores no músculo adutor da coxa, vive expectativa de retorno.

O Furacão ainda deseja contar com o atacante Vitor Roque para as últimas rodadas do Brasileirão. Jogador manifestou desejo de retornar ao gramado há um mês, em entrevista ao jornal espanhol Mundo Deportivo: “Ainda quero jogar pelo Athletico, se tudo correr bem, acho que ainda vou jogar.”

Atacante destaque do Athletico, vendido ao Barcelona por R$395 milhões, ainda não iniciou transição e não deve estar disponível para a partida contra o Vasco. Pedro Henrique (fratura no tornozelo), Fernando (rompimento de LCA) e Vidal (lesão no menisco) não voltam a jogar pelo Athletico em 2023.

Vitor Roque quer voltar a jogar ainda em 2023. Foto: Athletico

Confira jogadores do elenco profissional disponíveis para treinamentos na semana

GoleirosLéo Linck e Gabriel Pereira
DefensoresCacá, Matheus Felipe, Thiago Heleno, Bruno Peres e Vinícius Kauê
Meio-campistasFernandinho, Vitor Bueno, Hugo Moura, Danielzinho, Erick e Christian
AtacantesThiago Andrade, Willian, Arriagada e Cuello

Wesley Carvalho ainda deve contar com apoio de jogadores das categorias de base, como Marcão e João Cruz, do sub-17, além de Felipe Chiqueti, Léo Ataíde, Lucas Belezi e João Vitor que tem sido relacionados para as partidas, mesmo que ainda não constem na listagem do elenco profissional rubro negro.

Veja também