Com dois de Carlos Eduardo, Athletico faz 3 a 0 no Vasco e abre vantagem para degola

Compartilhe

Triunfo de 3 a 0 faz Furacão abrir seis pontos da zona de rebaixamento

O Athletico terminou o ano de 2020 com um resultado importante. Na noite deste domingo, o Furacão fez 3 a 0 no Vasco, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. Carlos Eduardo foi o destaque do jogo, marcando dois gols. Nikão também fez o seu.

 

A vitória faz o Rubro-Negro subir momentaneamente para 11º na tabela com 34 pontos, abrindo seis justamente do Cruzmaltino- primeiro time da zona de rebaixamento. O próximo jogo dos comandados de Paulo Autuori será no dia seis de janeiro, uma quarta-feira, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

 

PRIMEIRO TEMPO

O Furacão começou o jogo com tudo. Logo aos três minutos, Nikão levantou escanteio na cabeça de Thiago Heleno, que tirou tinta do travessão de Fernando Miguel. Logo depois, Richard arriscou de fora da área, e a bola passou muito perto da meta. Aos 10, Nikão não perdoou. A zaga cruzmaltina vacilou na saída de bola com Neto Borges, Richard tocou para o camisa 11 cortar para o meio e acertar um belo chute no canto esquerdo do goleiro adversário.

 

Depois do gol, o Athletico cadenciou bem a partida trocando passes no campo defensivo. Inofensivo, o Vasco não conseguia assustar Santos, e o ritmo do duelo caiu bastante.

 

Aos poucos, o Rubro-Negro perdeu o controle do jogo. Os cariocas melhoraram na segunda metade do primeiro tempo e chegaram a marcar com Cano, mas o bandeira assinalou impedimento. Quem não faz, toma. Em nova falha individual, desta vez de Fernando Miguel, o Athletico ampliou. Léo Cittadini arriscou de fora da área, o arqueiro vascaíno falhou e Carlos Eduardo mandou para o barbante aos 37.

 

SEGUNDO TEMPO

O Vasco começou assustando nos 45 minutos finais. Cano aproveitou falha generalizada da defesa atleticana e chegou a descontar. Em nova análise do VAR, Jean Pierre Gonçalves anulou mais uma vez. Santos também foi exigido em algumas oportunidades.

 

A primeira boa chance do Athletico saiu novamente dos pés de Nikão. O meia tentou de longe e forçou boa defesa de Fernando Miguel. Christian repetiu a dose, mas a bola mais uma vez parou no guarda redes. O lampejo dos visitantes durou pouco. Aos 15 minutos, Carlos Eduardo recebeu fora da área e acertou bonito chute colocado para ampliar.

Mesmo com a vitória decretada, o Furacão seguiu pressionando o Vasco, dominando o encontro. Pouco ameaçado, o Athletico não conseguiu o quarto, mas três pontos valiosos. Segundo triunfo consecutivo e seis pontos do Vasco, o primeiro da zona de rebaixamento.

 

ATHLETICO 3X0 VASCO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 27 de dezembro, domingo
Hora: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartão amarelo: Carlinhos (Vasco)
Cartão vermelho:
GOL: 
Nikão, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Carlos Eduardo, aos 37 do primeiro tempo e 15 do segundo tempo (Athletico)

ATHLETICO-PR: Santos, Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Jadson), Christian (Lucho González) e Léo Cittadini (Fernando Canesin); Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer (Walter)
Técnico: Paulo Autuori

VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos, Leandro Castán e Neto Borges; Marcos Júnior (Talles Magno), Juninho (Gustavo Torres), Carlinhos e Vinícius (Léo Gil); Germán Cano
Técnico: Ricardo Sá Pinto

Veja também