Com dois de Di Yorio Athletico vence o São Joseense

Compartilhe

Furacão finaliza a primeira fase do campeonato invicto e recebe o Londrina na próxima fase

Com gols de Jader e Di Yorio, Athletico vence a equipe do São Joseense de 3 á 1 pela ultima rodada da fase de grupos do Campeonato Paranaense, e permanece como líder invicto. Com mais uma escalação e um esquema tático diferenciado de Osório, a equipe conquista um bom jogo e vantagem de decidir em casa no mata-mata.

O Athletico iniciou o jogo com um primeiro tempo bastante dinâmico. A primeira chance em busca de marcar o primeiro gol foi aos 16min com um lançamento de Jader para Godoy que acabou sobrando para Christian, mas a bola explodiu na marcação. Com diversas oportunidades ao decorrer da partida com jogadas de Jader e Benítez, o Furacão foi se aproximando cada vez mais de conquistar o primeiro gol do confronto.

Após o intervalo, o Athletico retornou intimidando e Di Yorio tentou de cabeça, logo em seguida, aos 13′ 2T, Jader pegou a sobra e jogou para dentro das redes. Lutando para fugir da zona de rebaixamento, São Joseense continuou tentando virar o jogo, mas com um chute de média distancia, Bertram tentou marcar e não conseguiu. O furacão seguiu em busca do seu segundo gol da noite, e foi com uma bela jogada de Cuello para Di Yorio que aos 30′ 2T completou e conquistou seu primeiro gol vestindo a camisa rubro-negra. Aos 43′ 2T, Messias acertou de fora da área e marcou para o São Joseense. O jogo já estava indo para os minutos finais dos acréscimos, aos 47′ 2T, Di Yorio novamente marca e finaliza o jogo na Ligga Arena.

Com a vitória em cima do São Joseense, o Furacão segue sendo líder e ganha o poder de começar a decidir os confrontos de mata-mata em casa. O primeiro adversário pelas quartas de final será a equipe do Londrina, que venceu em casa de 3 á 1 em cima do Maringá e terminou em oitavo lugar.

O próximo compromisso do Rubro-negro será no próximo fim de semana diante do Londrina, pelas quartas de final do campeonato Paranaense 2024, na Ligga Arena.

Veja também