Com dúvidas e em busca da liderança, Furacão encara o Fortaleza neste sábado

Compartilhe

Embalado após a goleada contra o Fluminense na última rodada, Athletico busca nova vitória para alcançar a ponta da tabela

O Athletico pode entrar em campo neste sábado (03), às 19h, contra o Fortaleza, com mudanças na equipe. Após poupar por desgaste, como titulares, Pedro Henrique, Christian e Vitinho na goleada sobre o Fluminense na última quarta-feira (30), António Oliveira – de volta ao time após cumprir dois jogos de suspensão -, deve poupar Thiago Heleno, principal referência da defesa rubro-negra. Porém, em contrapartida, o Furacão deve contar com o retorno de Nikão à titularidade, com futuro ainda indefinido no Furacão. Com isso, David Terans ou Léo Cittadini devem ficar no banco.

O Furacão possui o melhor aproveitamento do campeonato até aqui, são 76,2% dos pontos conquistados. Com a vice-liderança em mãos e 16 pontos conquistados, o time depende de um empate ou uma derrota do Red Bull Bragantino (líder da competição), para conquistar a ponta da tabela. Além disso, o time rubro-negro precisa torcer por um tropeço do Palmeiras nesta rodada, que possui a mesma pontuação do Furacão e ocupa a terceira colocação, para manter-se tranquilo na primeira posição.

FICHA TÉCNICA

Athletico X Fortaleza

Data: 03/07/2021

Horário: 19h

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR).

Arbitragem: Paulo César Zanovelli será o árbitro central. Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nândrea Gomes Antunes serão seus auxiliares. O trio é mineiro. Emerson de Almeida Ferreira, também de Minas Gerais, será o responsável pelo VAR.

Transmissão: TNT Sports e Furacão Live.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Athletico: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Abner, Richard, Christian e Léo Cittadini; Terans (Nikão), Vitinho e Matheus Babi

Fortaleza: Felipe Alves, Titi, Benevenuto, Tinga; Felipe, Éderson, Matheus Vargas, Lucas Crispim e Pikachu; David e Robson.

Veja também