Com estreia de Adriano, Athletico encara Atlético-MG pelo Brasileirão

Compartilhe

Em jogo sem transmissão pela TV, clube realiza promoção de ingressos

Após a partida contra o Grêmio pela Copa do Brasil e cinco jogos consecutivos fora de casa, o Athletico vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (17), o Furacão enfrenta o Atlético Mineiro, às 19h, na Arena da Baixada, em partida válida pela 15ª rodada da competição. 

 

Mordido por uma derrota diante do Botafogo com uma arbitragem contestável, o treinador Tiago Nunes espera voltar a sonhar com uma vaga no G4. Para isso, conta com um reforço muito aguardado: Adriano. Já preparado para jogar, o lateral fará sua estreia contra os mineiros. O experiente jogador, campeão de duas Champions League pelo Barcelona, vinha aprimorando a parte física desde o final de julho, quando chegou ao Athletico. 

 

Em entrevista pós-jogo na Arena do Grêmio, na última quarta-feira (14), Nunes destacou o momento oportuno para a escalação, mas não deixou claro a posição a ser preenchida por Adriano, visto que o atleta pode atuar nas duas laterais e no meio-campo. “É um jogo em casa, acho que é um jogo importante para que ele possa retornar ao futebol brasileiro”, afirmou. “Pode jogar na lateral esquerda, na direita e como meio-campista. Então, a decisão já está tomada, mas vou explanar para vocês só no dia do jogo”, completou o treinador atleticano.

 

O rubro-negro ocupa a 11ª colocação, com 19 pontos, enquanto o Galo está na 4ª, com 27. Vale salientar, no entanto, que o Athletico possui um jogo a menos, contra o São Paulo, adiado para a disputa da Levain Cup. Com perspectivas de ser uma partida difícil, a tendência é que Nunes utilize a mesma base que atuou contra os gaúchos.

 

O time titular deverá ser composto por: Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano; Wellington, Bruno Guimarães e Bruno Nazário (Nikão); Marcelo Cirino, Rony e Marco Ruben (Thonny Anderson).

 

Os rivais de Minas vêm com time misto a Curitiba em razão da Copa Sul-Americana. Entretanto, o Galo é um oponente duro em confrontos contra o Furacão. O rubro-negro não vence o Atlético desde junho 2017, quando bateu o clube mineiro por 1×0, em Belo Horizonte. Historicamente, as equipes somam 56 duelos, com 19 vitórias ao Furacão, 25 do adversário e 12 empates.

 

O jogo não será televisionado em razão do impasse atleticano com o pay-per-view. O clube prepara uma promoção para os atleticanos que forem ao estádio.

 

FICHA TÉCNICA:

Athletico x Atlético-MG

Data: 17/08/2019

Horário: 19h (de Brasília)

Local: Arena da Baixada, Curitiba

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), assistido por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Helcio Araujo Neves (PA).

Veja também