Com estreia de Dorival Jr, Athletico inicia a temporada contra o Racing

Compartilhe

Furacão foi o único clube brasileiro convidado para o torneio preparatório na Argentina

Após o fantástico ano de 2019, o Furacão inicia 2020 buscando manter o bom rendimento.  Nesta quarta-feira (15), o Athletico dá seu primeiro passo na temporada contra o Racing (ARG), pela Copa Schneider San Juan, na Argentina. O confronto – válido como amistoso preparatório – será realizado no Estádio del Bicentenário, na província de San Juan, às 22h.

 

O duelo entre os campeões da Copa do Brasil e Superliga Argentina evidencia o alto nível de preparação planejado pela comissão técnica rubro-negra, que disputará Libertadores, Copa do Brasil, Supercopa e Brasileirão. O Athletico embarca em voo fretado para San Juan na tarde desta terça-feira (14) e realiza um treino antes da partida, que pode contar com a estreia dos reforços Marquinhos Gabriel, Fernando Canesin e Carlos Eduardo.

 

O duelo marca a estreia de Dorival Júnior no comando do Athletico contra Sebastian Beccacece, que ficou perto de assinar com o clube. De acordo com o treinador argentino, o acerto com o rubro-negro estava encaminhado, mas não foi formalizado em razão do contato com Diego Milito, atual diretor de futebol do adversário.

 

“Eu estava de férias, tínhamos quase tudo armado para ir ao Paranaense. Em 9/12, recebi uma mensagem de Diego [Milito] para se juntar a nós no dia seguinte. Sentimos essa sinergia desde o primeiro momento. Foi a terceira vez que o Racing veio me procurar.”, afirmou Beccacece em entrevista coletiva na última sexta-feira (10).

 

Para a partida, o time que Dorival vai a campo ainda é incerto, mas a lista de relacionados conta com os três reforços anunciados e a volta de jogadores emprestados, como Matheus Anjos e Zé Ivaldo. A escalação também estará desfalcada por Bruno Guimarães e Robson Bambu, que estão com a Seleção brasileira Sub-23, além de Rony, que não viajou com a delegação atleticana. Confira a lista completa de relacionados aqui.

 

Ainda que amistoso, os argentinos não devem facilitar a vida do Furacão. A provável escalação adversária conta com: Gabriel Arias; Walter Montoya, Nery Domínguez, Lucas Orbán e Eugenio Mena; Marcelo Díaz, Matías Rojas e Leonel Miranda; David Barbona, Héctor Fértoli e Lisandro López.

 

O próximo desafio pelo Torneio de Verão é o reencontro com Boca Juniors, no domingo (19), também às 22h, em San Juan. Antes disso, o Furacão – com os aspirantes – estreia no Campeonato Paranaense contra o União, no sábado (18), às 17h. 

 

A transmissão dos dois duelos pelo torneio preparatório na Argentina será realizada pela TNT. Já o Campeonato Estadual pode ser assistido gratuitamente pela DAZN, saiba como aqui. O Twitter Oficial da Trétis também realiza a cobertura das partidas ao vivo.

 

FICHA TÉCNICA: 

 

Racing x Athletico 

Data: 15/01/2020

Horário: 22h (de Brasília) 

Local: Estádio del Bicentenário, San Juan

Transmissão: TNT

Veja também