O Athletico apresentou um verdadeiro show ofensivo e chega aos 23 pontos no Campeonato Brasileiro
Em um bom jogo diante do Bahia o Furacão venceu por 2a0 e garantiu os 23 pontos no Brasileirão com 17.091 (dezesete mil e noventa e um) torcedores presentes na noite fria em Curitiba. O jogo foi marcado pela estreia da nova contratação do Athletico (Vidal) e pela primeira vitória depois do jejum de quatro jogos sem êxito.
Nos minutos iniciais o Furacão não encontrava o ponto do contra-ataque, mas aos 11″ minutos quando Kayky do Bahia saiu lesionado e entrou Lucas Mugni o lado esquerdo da equipe visitante ficou exposta para Khellven aproveitar as chances criadas, então aos 23″ minutos com um cruzamento rasante do lateral para o meio da àrea, Vitor Roque de perna esquerda não perdeu a chance e abriu o placar para o Rubro-negro. Logo em seguida com uma linda jogada de Christian, ele achou novamente Khellven que cruzou a bola perfeitamente para Erick ampliar o placar ao Athletico, o Furacão não parou de criar chances e com chutes de Zé Ivaldo e Christian não chegaram a vantagem de três gols na primeira etapa. O Bahia teve poucas chances, a mais clara saiu aos 49″ minutos com Lucas Mugni mandando uma bomba para Bento de mão trocada garantir a vantagem de dois gols para o Furacão no primeiro tempo.
No segundo tempo o Furacão teve quase 100% de vantagem, a única oportunida do Bahia foi aos 33″ minutos com Thaciano e aos 47″ minutos com uma defesa linda de Bento. Já o Furacão teve um “mar” de chances, (Canobbio perdeu um contra-ataque aos 5″ minutos; Vitor Bueno de cabeça para fora aos 12″ minutos; Christian chapou no canto e a bola raspou a trave aos 26″ minutos; Aos 28″ minutos Erick mandou um foguete e Marcos Felipe mandou para escanteio; Vidal aos 30″ minutos de cabeça quase marcou o primeiro dele pelo Furacão) Com muitas chances criadas o Furacão se mostrou mais ofensivo e mais encaixado se comparando às últimas partidas.
Na segunda etapa aos 16″ minutos a torcida presente no estádio enlouqueceu quando Wesley Carvalho chamou Arturo Vidal para fazer sua estreia. O chileno entrou no lugar de Vitor Bueno e fez uma boa estreia, criou chances para o furacão e quase deixou o dele em uma chance aos 30″ minutos de cabeça. Vidal vem para ser titular na equipe do Athletico e briga vaga com Vitor Bueno, Christian e Erick.
O próximo confronto do Furacão é domingo (23) às 18h30 contra o Vasco em São Januário e no sábado (29) às 18h30 também diante do Cruzeiro na Ligga Arena.