Com gol de Kayzer, Athletico consegue vitória importante contra o RB Bragantino

Compartilhe

Furacão abre três pontos do Vasco, primeiro time da zona de rebaixamento e próximo adversário

O Athletico bateu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 na tarde deste domingo, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Renato Kayzer foi o autor do gol da vitória.

 

Com o resultado, o Furacão sobe para 12º na tabela, chegando aos 31 pontos, abrindo três do Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento. O próximo desafio do Rubro-Negro será justamente contra os vascaínos no próximo domingo, dia 27, às 18h15, na Arena da Baixada, marcando o último jogo do ano.

 

PRIMEIRO TEMPO

Debaixo de muito calor, RB Bragantino e Athletico começaram o jogo com pouca inspiração, sem grandes chances. O Furacão foi o primeiro a chegar na meta adversária com Carlos Eduardo. Aos seis minutos, o camisa 96 recebeu de Nikão e chutou cruzado para a defesa de Cleiton. Pouco depois, foi derrubado na entrada da área, e, na cobrança de falta, Nikão mandou para fora.

 

Mas, de uma falha individual da zaga dos donos da casa, o Rubro-Negro saiu na frente. Thiago Heleno fez um lançamento longo, Léo Ortiz vacilou e ajeitou para Renato Kayzer encher o pé e balançar as redes. Oitavo gol do centroavante no Brasileirão, sendo seu quinto com a camisa atleticana em 18 jogos.

 

 

Em vantagem, o Athletico se fechou e, naturalmente, viu o Red Bull Bragantino se lançar ao ataque no restante da primeira etapa. Os paulistas dominaram a reta final dos primeiros 45 minutos, mas esbarraram na defesa atleticana ou pararam em Santos.

 

SEGUNDO TEMPO

Ao contrário do primeiro tempo, o segundo começou mais agitado. O Red Bull Bragantino foi para cima em busca do empate. Com cinco minutos, Ytalo entrou na área sozinho, mas Khellven se recuperou e travou na hora da finalização. Edimar também tentou, mas mandou para fora. Alerrandro insistiu e forçou defesa de Santos.

 

A resposta do Athletico veio aos 17 com muito perigo. Carlos Eduardo levantou na cabeça de Kayzer, que acertou a trave. No lance seguinte, Santos foi exigido nas batidas de Artur e Matheus Jesus.

 

Disposto a segurar o placar, Autuori mandou para campo Walter e Lucho González para tentar segurar a bola no campo de ataque. As mudanças pouco mudaram o panorama de pressão do Bragantino, mas ajudaram a esfriar a partida. Se aproveitando da falta de pontaria e inspiração do adversário, o Furacão gastou o tempo e aguardou o apito final para assegurar o nona e importantíssima vitória no Brasileirão.

 

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 0x1 ATHLETICO

Estádio: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista

Árbitro: Braulio da Silva Machado – SC

Assistentes: Kleber Lucio Gil e Johnny Barros de Oliveira – ambos de SC

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira – SC

GOL: Renato Kayzer, aos 25 do primeiro tempo

Cartões Amarelo: Ligger e Raul (Red Bull Bragantino); Zé Ivaldo, Christian, Alvarado, Richard e Walter (Athletico)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar (Hurtado); Raul, Eric Ramires (Matheus Jesus) e Claudinho; Artur, Ytalo (Alerrandro) e Bruno Tubarão (Morato)
Técnico: Maurício Barbieri

ATHLETICO: Santos, Khellven (Lucas Halter), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Abner Vinícius, Richard (Lucho González), Christian (Alvarado) e Léo Cittadini; Carlos Eduardo (Reinaldo), Nikão e Renato Kayzer (Walter)
Técnico: Paulo Autuori

Veja também