Com gol decisivo, goleiro Mycael é fundamental em ouro do Pan-Americano para o Brasil

Compartilhe

Goleiro defendeu e marcou na disputa de pênaltis; Jovem promessa do Furacão chega a sua quarta taça com a seleção

Mycael Pontes Moreira é o nome da maior promessa em sua posição no Athletico. Com tantos goleiros que já passaram pelo Furacão e ganharam ouro com a seleção brasileira, Mycael tem uma diferença de Weverton campeão das Olimpíadas 2016 e Santos campeão das Olimpíadas de 2020, a idade. Sendo títulos diferentes o Pan-Americano tem uma expressão muito forte nas categorias de base.

Ainda sem ter uma estreia oficial no profissional, o goleiro de 19 anos se prepara para seu futuro como defensor da seleção maior campeã do mundo, o jovem guarda redes já foi convocado por Ramon Menezes a defender a seleção principal e nunca esta de fora da lista do grupo Sub-20.

Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, Mycael defendeu a cobrança de Villagra e ainda converteu a última do Brasil, consolidando o título nos pênaltis. A partida foi disputada em Viña del Mar. Mycael chegou a sua terceira taça na base brasileira: Pan (2023) e Sul-Americano sub-20 (2023) e Sul-Americano sub-15 (2019). Há quatro anos de seu título no sub-15 também defendendo um título na final o goleiro se mostra um verdadeiro gigante em decisões de pênaltis.

Além de Mycael, Weverton e Santos defenderam pênaltis valendo ouro para o Brasil, mas em categorias diferentes. Weverton foi goleiro titular do ouro inédito em 2016, defendendo o último pênalti da ordem cobrado por Petersen da Alemanha, Neymar converteu o último do Brasil dando o ouro inédito.

Já Santos defendeu uma cobrança na semifinal contra o México nas Olimpíadas de Tóquio, o jogo terminou 0 a 0. Na final, Malcon decidiu na prorrogação, e o Brasil venceu a Espanha consagrando o bicampeonato olímpico.

Veja também