Com golaços de Terans e Pedro Rocha, Athletico vence o Peñarol no Uruguai

Compartilhe

Furacão fica a um empate na Baixada de garantir vaga na grande final da Sul-Americana!

O Athletico saiu na frente em busca de uma vaga na grande final da Copa Sul-Americana. Em Montevidéu, o Furacão derrotou o Peñarol por 2 a 1, com belos gols de Terans e Pedro Rocha, na noite desta quinta-feira.

A vitória garante ao Rubro-Negro o direito de empatar no jogo de volta, marcado para a próxima quinta, às 21h30, na Arena da Baixada. Os uruguaios podem ainda vencer por 1 a 0 que o Athletico avança pelo critério do gol fora de casa.

Os comandados de Bruno Lazaroni e Paulo Autuori agora viram a chave e focam no Campeonato Brasileiro. No domingo, às 18h15, o Furacão recebe o Grêmio pela 22ª rodada.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo não tinha como começar melhor para o Furacão. No primeiro minuto, o ataque atleticano pressionou a saída de bola do Peñarol, Nikão roubou a bola, cruzou para Bissoli desviar e Terans acertar uma puxeta, encobrindo Dawson. Que golaço. Lei do ex.

Aos nove, Terans foi lançado pela esquerda, tocou na saída do goleiro adversário, mas a zaga afastou. Logo depois, Erick arriscou de fora e Dawson defendeu.

A primeira chance dos uruguaios foi aos 11. Canobbio foi lançado nas costas de Pedro Henrique e cabeceou para defesa tranquila de Santos. Dois minutos depois, foi a vez de Facundo Torres ganhar de PH e Santos encaixar sem problemas.

Tentando correr atrás do prejuízo, o Peñarol cresceu no jogo e conseguiu o empate aos 22. Facundo Torres teve liberdade pela esquerda e cruzou para Álvarez Martínez. O artilheiro da Sul-Americana contou com a infelicidade de Richard, que escorregou dentro da área e matou Santos. Décimo gol do atacante de 20 anos.

A blitz dos donos da casa continuou até o intervalo. O sistema defensivo do Athletico com três zagueiros não conseguia para o trio de ataque aurinegro, composto por Canobbio, Álvarez Martínez e Facundo Torres. O Peñarol teve boas chances, mas a falta de pontaria salvou o Furacão de tomar a virada no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou mais equilibrada. O Penãrol perdeu um pouco do ímpeto e o Athletico conseguiu chegar, mesmo que sem perigo, com Nikão e Marcinho. Santos também não foi exigido.

A primeira boa chegada foi dos uruguaios com 17 no relógio. Ceppellini bateu cruzado, Álvarez Martínez tentou desviar, mas acabou jogando para o lado. Depois, Zé Ivaldo fez o corte.

O dia era rubro-negro. Mesmo sem jogar grande futebol, o Athletico voltou a ficar na frente com um novo golaço, desta vez de Pedro Rocha, o primeiro dele com a camisa atleticana. A defesa do Peñarol afastou uma bola cruzada por Nikão e o camisa 28 acertou um grande chute, sem chances para Dawson.

Conquistando mais uma vitória história, o Furacão demonstrou grande maturidade para saber segurar as subidas dos aurinegros e segurou o resultado. Vitória importantíssima, mas nada decidido. Grande vantagem, seguimos!

FICHA TÉCNICA
PEÑAROL 1X2 ATHLETICO

Local: Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu
Data: 23 de setembro de 2021, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Michael Orue (PER)
VAR: Victor H. Carrillo (PER)
GOL: Terans, aos 1 do primeiro tempo (ATHLETICO); Álvarez Martínez, aos 22 do primeiro tempo (Peñarol)
Cartão Amarelo: Erick, Richard, Nicolas e Nikão (ATHLETICO); Trindade (Peñarol)

PEÑAROL: Dawson; Giovanni González, Carlos Rodríguez, Kagelmacher e Juan Ramos (Valentín Rodríguez); Trindade (Musto), Gargano (Gaitán) e Ceppellini; Canobbio, Álvarez Martínez e Facundo Torres
Técnico: Mauricio Larriera

ATHLETICO: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho (Christian), Erick, Richard (Léo Cittadini) e Abner (Nicolas); Nikão, Terans (Pedro Rocha) e Bissoli (Renato Kayzer)
Técnico: Bruno Lazaroni

Veja também