Com hat trick de Pedrinho, Athletico volta a vencer no Paranaense

Compartilhe

Furacão vence o Toledo por 3x0, em jogo com estrela do atacante e show de impedimentos

Em jogo de pênalti perdido, três gols anulados e hat trick de Pedrinho, o Athletico venceu o Toledo neste sábado (15), na Arena da Baixada. O jogo foi válido pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. Depois de três jogos sem vencer, o Furacão mostrou ofensividade e com o resultado sobe para terceiro na tabela. O próximo jogo pelo campeonato será em casa contra o Cascavel CR, no próximo sábado (22).

 

Primeiro Tempo

O jogo começou truncado, com o Athletico tentando pressionar mas parando na marcação fechada do time adversário. A primeira boa chance veio aos 14′, com um chutão de Léo Gomes, mas a bola saiu por cima do gol. Aos 27′, Breno Lopes recebeu de Jaderson pela esquerda, mas chutou fraco e ficou fácil para o goleiro Diego. O Toledo tentava em algumas chegadas, mas sem sucesso. Aos 32′, Em cobrança de falta de Jaderson, Diego espalmou. Mas, dois minutos depois, saiu enfim o gol atleticano: pela direita, Reinaldo finalizou, e o goleiro deu rebote. Pedrinho, bem posicionado, só mandou para o fundo da rede. 1×0 para o Furacão.

Breno Lopes quase fez o segundo aos 40′: o atacante mandou uma bomba, mas o travessão evitou o golaço. O primeiro tempo terminou com duas cobranças de falta desperdiçadas pelas duas equipes.

 

Segundo Tempo

O segundo tempo foi bem mais movimentado do que o primeiro. Aos 4′, Breno Lopes foi derrubado na área por Marcos, que chegou atrasado. Pênalti para o Furacão. Jáderson chutou na esquerda mas o goleiro defendeu. No rebote, o jogador não conseguiu dominar. Apesar da chance desperdiçada, a partir daí o Athletico começou a mandar no jogo. Logo depois, veio o segundo gol e o começo de muitas decisões questionáveis da arbitragem. Reinaldo toca para Mingotti, que cruza para Pedrinho marcar seu segundo gol no jogo.  Nos minutos seguintes, Mingotti, Jáderson e Jajá (que entrou no lugar de Breno Lopes) marcaram, mas todos os gols foram anulados. O Furacão continuava ofensivo, e o Toledo já não conseguia reagir. Aos 32′, Julimar entrou no lugar de Reinaldo, que saiu com câimbras. Mingotti teve chance de ampliar na marca do pênalti, mas chutou longe. Aos 40′, finalmente um gol legal: Pedrinho, em mais um dia inspirado, marcou uma pintura de fora da área. Com o triplete, Pedrinho é o artilheiro isolado do campeonato, com 6 gols. Vitória do Athletico por 3×0.

 

Veja os gols:

 

FICHA TÉCNICA

Athletico 3 x 0 Toledo

Público Total: 6.013 torcedores.

Athletico: Gabriel; Elias Lira, Walber, Luan Patrick e Jadeson; Leo Gomes, Ramon, Reinaldo, Breno Lopes; Pedrinho e Mingoti.

Técnico: Eduardo Barros

Toledo: Diego; Marcos (PH), Jonathan, Tomazzi e Elson; Mineiro, Gustavo, Juninho e Prill; Junior Cézar (Dudu) e Lucas Vieira

Técnico: Zé Maria

Veja também