Meia está à disposição do técnico Tiago Nunes que segue sem poder contar com Jonathan, poupado pelo departamento médico
O Furacão está pronto para a estreia na Copa do Brasil. O duelo, que é a partida de ida das oitavas de final da competição, acontece nesta quinta-feira (16), às 19h15, contra o Fortaleza, que foi escolhido por sorteio, realizado no último dia 01 de maio.
Para esta partida, o técnico Tiago Nunes poderá contar com Lucho González no meio, porém o lateral Jonathan não participará da partida e segue sendo poupado pelo departamento médico. Outro desfalque será o atacante Marcel Cirino, vetado com dores no joelho. Com isso, um time provável para a disputa será com Santos; Erick, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Lucho González); Nikão, Rony e Marco Ruben.
Por já ter enfrentado o Fortaleza neste ano, o Furacão destaca o cuidado que precisa tomar com o time, para evitar novas surpresas. “É um jogo extremamente difícil. É uma equipe que a gente já enfrentou pelo Campeonato Brasileiro, que conta com atletas de qualidade e um grande treinador. É importante saber que temos 180 minutos e o jogo não será resolvido em 90”, declarou Nikão em entrevista ao site oficial do clube.
A partida de volta contra o Fortaleza já tem data e hora marcada, deve acontecer no dia 5 de junho, também às 19h15, na Arena da Baixada.
Fortaleza x Athletico Paranaense
Competição: Copa do Brasil
Data: 16/05/2019 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC) auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA – RJ) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA – BA)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC) auxiliado por Rodrigo Nunes de Sa (RJ) e Helton Nunes (SC)